Vereador Professor Markim apresenta suas 03 primeiras proposições como legislador - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Vereador Professor Markim apresenta suas 03 primeiras proposições como legislador

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel carvalho e foto de Wanderson Ricardo - O vereador Professor Markim (PSC) apresentou, na sessão realizada ontem, quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021, pela câmara municipal de Bacabal, suas três primeiras proposições como legislador. Foram duas indicações e um Requerimento, matérias com temas diferentes.
Na primeira Indicação Professor Markim solicita que o prefeito Edvan Brandão (PDT) construa e equipe uma central de recebimento e distribuição dos produtos da agricultura familiar, adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O parlamentar levanta a possibilidade de, além dos recursos municipais, a construção da referida central contar com o auxílio de convênios, ou de emendas parlamentares e diz que a indicação se faz necessária devido, principalmente a ausência de um local adequado para recebimento e distribuição dos produtos da agricultura familiar.
Explica que a referida Central será um espaço físico estruturado e equipado com a finalidade de auxiliar a distribuição dos gêneros alimentícios, no município e na região, preferencialmente aqueles oriundos da agricultura familiar, ou adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), integrando, assim, a estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e compondo o conjunto de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.
Professor Markim explica, também, que a central tem como objetivo auxiliar na organização e na integração de circuitos locais de comercialização, abastecimento e consumo de alimentos oriundos da Agricultura Familiar; ampliar as condições de acesso à alimentação adequada e saudável e fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Na sua segunda Indicação ao prefeito Edvan Brandão de Farias, o vereador solicita que seja viabilizada, junto a secretaria municipal de saúde, a contratação de médicos geriatras para atender a população idosa na rede municipal de saúde, e diz que a indicação se faz necessária, devido principalmente, ao aumento do número de pacientes da terceira idade que procuram atendimento na rede municipal e que é sabido que a população da terceira idade tem aumento em todo o mundo. Que os prognósticos apontam que a população idosa de todos os países devem superar a população de jovens, adultos e crianças e que, da mesma forma, o Poder Público deve fomentar políticas públicas de apoio a essa população, conforme proposto na indicação.
No Requerimento, que foi aprovado de forma unânime, o parlamentar solicita a recuperação e o piçarramento, assim como a reposição de lâmpadas queimadas e quebradas, nas ruas e na rede de iluminação pública do povoado Centro dos Linos.
Frisa que o piçarramento e a reposição das lâmpadas das principais rua do Povoado se fazem necessárias em decorrência das constantes chuvas, as quais tem intensificado o lamaçal e os buracos, tornando alguns pontos do povoado bem críticos, dificultando a locomoção e a trafegabilidade dos moradores, além do estado de completa escuridão que o povoado se encontra em virtude do não funcionamento das lampadas da rede de iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad