Bacabal ganha mais 35 leitos para atendimento de pacientes com a Covid-19


Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias (PDT) e a vice-prefeita, Graciete de Maria Trabulsi Lisboa (MDB), em comitiva que contou com a presença do deputado estadual Roberto Costa, do gestor da unidade regional de saúde, Michael Jackson, secretário municipal de saúde, James Soares, médica Yvanna Lopes Carvalhal, membro do comitê municipal de acompanhamento e atenção das ações de prevenção e combate à Covid-19, vereador Manuel da Concórdia, presidente da Câmara municipal e, ainda, outros representantes do poder legislativo, fizeram uma visita às instalações do ‘Hospital de Referência em Covid-19 de Bacabal’ que abriu as portas nesta segunda-feira, 29, para o atendimento exclusivo de pacientes atingidos pelo Coronavírus.
Ao todo são mais 35 leitos, sendo 30 de enfermaria e 5 de UTI, que somam aos esforços da gestão do prefeito Edvan Brandão e do governador Flávio Dino, para o tratamento da Covid-19 em Bacabal, e na região do Médio Mearim.
“Essa parceria é extremamente importante o Município e o Estado, nós temos que estar juntos a todo momento para combater essa pandemia. Só vai dar certo se for com a união, tanto do poder público municipal, poder público estadual e da própria população”, afirmou Michael Jackson, gestor da unidade regional de saúde.
James Soares, secretário municipal de saúde, destacou a necessidade da reabertura do Hospital de Campanha, tendo em vista, o alto índice de contágio pela segunda onda da pandemia e a ocupação exponencial de leitos da rede municipal e estadual. “Veio em uma boa hora, para que possa ampliar a quantidade de vagas para paciente com a Covid aqui na nossa região”.
“Essa obra do hospital de campanha vem de uma parceria que foi buscada entre a prefeitura e o governo do estado. E hoje o que nós precisamos na cidade exatamente é ampliar o atendimento. E eu quero agradecer ao governador Flávio Dino, por ter a sensibilidade de buscar a parceria com o prefeito Edvan Brandão para fazer a reabertura do Hospital de Campanha”, disse o deputado estadual Roberto Costa.
Para o prefeito Edvan Brandão, o retorno do atendimento no hospital de campanha, representa mais uma vitória na luta contra o novo Coronavírus. “Estou feliz porque sei que aqui muitas vidas serão salvas. Com fé em Deus vamos conseguir vencer essa batalha”, frisou.
O prefeito de Bacabal também destacou a importância do apoio do governo do Estado em atender o pedido que foi feito por ele, em reunião, na Capital, com o secretário de Estado da saúde, Carlos Lula. “Quando fizemos aquela reunião em São Luís, onde levei a nossa necessidade de ampliação de leitos, tivemos uma resposta positiva e, hoje aqui, mais uma vez a parceria prefeitura de Bacabal e governo do Estado se firma para cuidar da saúde do nosso povo. Agradeço ao Governador Flávio Dino e com a benção do nosso Deus e a dedicação de cada profissional da saúde deste local, muitas e muitas vidas serão salvas,” afirmou o prefeito Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem