Vereador Feitosa requer melhoria sanitária para a Vila da Paz, vereador Dedê solicita quadra esportiva e recuperação de ruas no bairro Tresidela. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Vereador Feitosa requer melhoria sanitária para a Vila da Paz, vereador Dedê solicita quadra esportiva e recuperação de ruas no bairro Tresidela.

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - A construção de uma galeria para escoar as águas que inundam a  Rua Principal e a Rua Três, da Vila da Paz, além de um bueiro do cruzamento das duas vias. Esse foi o teor de um Requerimento de autoria do vereador Feitosa (Solidariedade) aprovado na última sessão ordinária realizada pela câmara Municipal de Bacabal. A proposição foi aprovada sem discussões e por unanimidade e sera encaminhada pela secretaria da Casa ao executivo.
Feitosa explicou que a construção, tanto da galeria, quanto do bueiro, se justifica pela eliminação dos animais nocivos, vermes e bactérias que proliferam dentro de comunidade que já é tão carente, causando várias doenças, sobretudo aos moradores mais vulneráveis, a exemplo de crianças e idosos.
Disse ter a certeza que a execução da postulação proporcionará mais conforto e qualidade de vida para os moradores da Vila da Paz.

Quadra e ruas
O vereador Dedê da Tresidela (PSC), solicitou a construção de uma quadra poliesportiva para o bairro Tresidela. Justificou mostrando que esse é um anseio da comunidade e dos jovens esportistas, uma vez que o bairro é carente de espaços especialmente projetados para a pratica de atividades físicas, que os jovens jogam bola na rua e no centro cultural, destacando que a realização de esportes colabora para o bem-estar e saúde da população afasta os jovens das drogas e atividades ilícitas.
Frisou que o objetivo maior para a construção da quadra é fazer com que as crianças, jovens, adultos e idosos possam praticar suas atividades, provendo assim a recreação e formação esportivas.
Dedê solicitou, também, o recapeamento asfáltico das ruas Franci Araújo, Maria Helena, Maneco Mendes, Teresinha Araújo e Ezna Araújo; da Travessa Maria Helena, da Avenida dos Araújos; das ruas da Vila Maria e da ruas que margeiam as praças Miguel Cunha, Capitão Jose Antônio e São Jorge, além das ruas do Alto da Torre.
O vereador Cristão mostrou que proposição era necessária, haja vista que os moradores reivindicam, com urgência, a revitalização das praças e das ruas do bairro que, porque quando chega o período chuvoso dificulta a locomoção das pessoas pelas ruas, sem falar que, a nova camada asfáltica, devolverá a dignidade e bem-estar de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad