Vereador Serafim Reis consegue aprovar 05 novos requerimentos solicitando benefícios para a comunidade bacabalense


Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - O vereador Serafim Reis (MDB) apresentou, na última sessão ordinária realizada pela câmara municipal de Bacabal, na menos que 05 matérias sobre diversos temas de interesse para a comunidade bacabalense. Todos, em forma de Requerimento, foram aprovados pela unanimidade dos seus pares.
Em sua primeira matéria Serafim solicita que seja que a Secretaria da Casa encaminhe ofício ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT, pedindo a realização de estudo de trafegabilidade para a readequação do trecho que compreende os acessos a BR – 316, travessia urbana entre a Estrada da Bela Vista e Rua Magalhães de Almeida, em frente ao Núcleo de Práticas Jurídicas, e de Medicina da Faculdade Pitágoras.
Justifica explicando o caráter de urgência na adoção de medidas, por parte do DNIT, com o objetivo de resolver os graves problemas naquele trecho, tendo em vista o grande fluxo de veículos leves e pesados que ali transitam, o que ocasiona diariamente acidentes, atropelamentos e mortes.
Em sua segunda matéria o emedebista solicita que o prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), construa uma creche escolar para beneficiar aos alunos da Rua Jorge José de Mendonça (antiga Rua do Cajueiro), e da Vila Almiro Paiva, além de adjacências.
Justifica explicando que não há creche que atenda as crianças da Rua Jorge José de Mendonça e da Vila Almiro Paiva, o que acaba colocando em grande dificuldade as mães da região, que precisam se deslocar por longas distâncias, debaixo de chuva ou sol quente, até a unidade escolar e que seu filhos estão matriculados.
Em sua terceira matéria o parlamentar solicita que o prefeito Edvan Brandão, com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei 12.305/2010) - constitua, em caráter de urgência, um Comitê Gestor para o estudo de viabilidade técnica e financeira, para implantação de uma parceria público-privada (PPP) para construção de uma usina de recuperação energética de resíduos sólidos urbanos com o objetivo de encerrar as atividades do lixão de Bacabal.
Justifica explicando o Requerimento visa propor o fim do lixão da nossa cidade, e, também, apresentar um solução eficiente que cria um imensurável valor para toda sociedade, com soluções integradas de energia e saneamento em que todos saem ganhando; a população, o meio ambiente, o município e as futuras gerações.
Em sua quarta matéria o vereador solicita piçarramento, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, e a construção de meio fio e sarjetas, bem como a sinalização, da Avenida 02, na Vila da Paz, extensão da Rua C, da Vila Graciete.
Justifica explicando a urgente necessidade do melhoramento da trafegabilidade no trecho da rua, o que é pleiteado pelos moradores das imediações e que é de suma importância para os moradores a pavimentação asfáltica, bem como a execução de toda a estrutura de engenharia necessária desta rua, pois além de oportunizar melhor trafegabilidade, gera qualidade de vida, e bem – estar dos que ali moram, e transitam.
Em sua quinta matéria solicita o melhoramento da trafegabilidade, e a recuperação. em caráter de urgência, da estrada vicinal que dar ao povoado São Sebastião dos Pretos.
Justifica explicando que visualiza a urgente necessidade do melhoramento da trafegabilidade, bem como a recuperação da estrada da comunidade do São Sebastião, tendo em vista que tal acesso se encontra praticamente intrafegável, o que dificulta a vida dos moradores, e dos produtores rurais ao seu direito constitucional de ir e vir.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem