Fernando da Lusiana requer reforma de escola no povoado Prainha, pavimentação asfáltica do Residencial Terra do Sol e da estrada que dá acesso ao povoado Lusiana. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Fernando da Lusiana requer reforma de escola no povoado Prainha, pavimentação asfáltica do Residencial Terra do Sol e da estrada que dá acesso ao povoado Lusiana.

Share This
Assecom Câmara, com foto e redação de Wanderson Ricardo - Na sessão ordinária realizada na tarde de ontem (05) o vereador Fernando da Lusiana (PDT), teve três proposições aprovadas por unanimidade na casa. A primeira é referente a reforma e ampliação da Unidade de Ensino Fundamental São Raimundo, localizada no povoado Prainha.
Em sua justificativa, o pedetista alega que “a referida escola construída há vários anos apresenta uma situação precária no que diz respeito à sua estrutura física. Com inúmeros alunos matriculados e frequência regular, a U.E.F. São Raimundo necessita de uma ampliação e reforma geral nos seguintes aspectos: rede elétrica, pintura e telhado, uma vez que torna um risco muito grande às crianças e todo o pessoal que a frequentam.”

Asfalto
Fernando também requereu a obra de pavimentação asfáltica para o Residencial Terra do Sol I, II, III, IV e V. Segundo o pedetista a solicitação se faz necessária para “atender as reivindicações dos moradores da localidade. A grande quantidade de buracos existentes nas vias acaba por danificar veículos, causar acidentes e prejuízos tanto na questão financeira quanto na questão de saúde. A melhoria das ruas do Residencial Terra do Sol contribuirá na qualidade de vida dessa parcela da população bacabalense. Logo solicito do executivo que venha com urgência interceder por este bairro, tendo em vista o grande número de pessoas que em más condições trafegam por lá todos os dias”, argumenta.
Em outra proposição, Fernando solicita a pavimentação da estrada que dá acesso ao povoado Lusiana. Logo, a obra também irá beneficiar diretamente, os povoados Pedra do Rumo e Alto dos Crentes. “A proposição visa atender as reivindicações principalmente dos lavradores destas comunidades que encontram dificuldades no escoamento de seus produtos agrícolas, tráfego de moradores desta região para seus locais de trabalho, quando empregados na área urbana, deslocamento dos alunos do Ensino Médio às suas respectivas escolas e outros. A melhoria dessa estrada contribuirá na qualidade de vida dessa parcela da população bacabalense”, disse o vereador Fernando da Lusiana em sua justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad