Prefeito Edvan Brandão vistoria obras de reforma e ampliação de escolas municipais - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Prefeito Edvan Brandão vistoria obras de reforma e ampliação de escolas municipais

Share This
Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - Na manhã de terça-feira, 25, o prefeito Edvan Brandão esteve inspecionando obras, no setor da educação, que estão sendo realizadas na sede e zona rural de Bacabal. Nas visitas, o prefeito estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, da secretária de educação Rosilda Alves, do supervisor de infraestrutura Alacid Almeida e dos vereadores: Dedê da Tresidela, Melquiades Neto, Reginaldo do Posto e Venâncio do Peixe.
Fundada em 08 de março de 1966, a Unidade de Ensino Fundamental 17 de Abril, localizada no centro da cidade, está passando por uma reforma completa em toda sua estrutura física. Já a Unidade de Ensino Fundamental Pantanal está ganhando sala de leitura e fachada nova. E, no povoado São Paulo Apóstolo, a Unidade de Ensino Fundamental Senador La Roque, está sendo praticamente reconstruída e ampliada.

Casa dos Conselhos da Educação
A comitiva também vistoriou as obras da Casa dos Conselhos da Educação de Bacabal. A obra está sendo feita na antiga quadra da Unidade de Ensino Fundamenta Urbano Santos, sendo que o acesso será pela Rua Osvaldo Cruz. O novo ambiente será exclusivo para os trabalhos dos Conselhos que integram a estrutura da Educação no município. São eles o Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e o conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“Desejávamos uma casa onde para fazermos a guarda necessária dos documentos em um lugar seguro. Tentamos muito! Em outros governos nós tentamos fazer isso. Então hoje nós agradecemos ao prefeito Edvan Brandão, à secretária Rosilda Alves, porque Deus, quando ele quer fazer, ele usa pessoas de bom coração e no momento certo”, revela a professora Rosimar Monteiro presidente do Conselho Municipal de Educação.
Para a secretária de Educação Rosilda Alves, as obras são essenciais para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem. “Então, nós apesar de estarmos em atividades remotas aqui na sede, contudo, nós não paramos e estamos aproveitando este momento pra dar uma estrutura melhor as nossas escolas e proporcionar consequentemente quando nossos alunos e servidores retornarem de forma presencial, uma educação de qualidade, visto que ela perpassa também pela questão da estruturação”, afirmou a secretária.
Em entrevista o prefeito Edvan Brandão declarou: “Para mim é um momento de felicidade poder fazer em Bacabal aquilo que tanto o povo esperava. Hoje vistoriando as escolas e também a Casa dos Conselhos, que em breve nossa cidade terá um prédio próprio para estas pessoas continuarem fazendo seus trabalhos, é gratificante. Eu vejo aqui a alegria de cada diretora dessas escolas. Sei que os moradores também se alegram. E esse é o meu compromisso como gestor. Estarei sempre trabalhando para fazer uma educação de qualidade, pensando nas nossas crianças, e nos servidores da Prefeitura que fazem a nossa educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad