Vereador Professor Gusmão cobra manutenção da estrada do Bom Princípio e estudo sobre a instalação de semáforos na BR-316 - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Lourival Souza: Futuro da mobilidade - segurança, conectividade e compartilhamento

Lourival Souza, engenheiro - Aconteceu nesta quarta-feira (16), o evento realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ( ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Condenação

Recém saído da puérpera solidão da embriaguez decido:
Aceito as penas que me são impostas.
Não recorrerei da minha condenação.
Serei sacro,
Nunca santo,
Recebo o clausuro que me impuseram.

Claustro e disforme vomitarei as brenhas do tempo.

Se me vergastarem,
Receberei o meu açoite.

Natibundo engulo o celibato que me amealha,
Sucumbo ao esterco dos desejos de Onam.

Se me admoestam,
Afago os sonhos, que são muitos,
Com o desdém da quiromania do passado.

Não choro, não retrocedo, apenas multiplico,
Estendo a ti a minha sentença.

Seremos comparsas coniventes da tua imposição,
tu juíza,
Eu réu, sem direito a absolvição.

Abel Carvalho

Vereador Professor Gusmão cobra manutenção da estrada do Bom Princípio e estudo sobre a instalação de semáforos na BR-316

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - "Proceder à manutenção da estrada e reforma dos bueiros da vicinal que liga o povoado Bom Princípio." Esse é o teor do Requerimento 112/2021, de autoria do vereador Professor Gusmão (Solidariedade), aprovado pela câmara municipal de Bacabal em sua última sessão ordinária.
Professor Gusmão disse ter sido procurado por moradores da comunidade no sentido de interceder junto ao setor competente, a secretaria de obras, quanto a inadequação no escoamento de águas pluviais na via que serve o povoado, visto que existem alguns igarapés e açudes próximos, e muitos deles escoam para estrada, fato que, em dias de chuva, as águas não tem vazão e, comumente, permanecem empoçadas, causando incômodo à população, dificultando a trafegabilidade, além de causar prejuízos.
Informou que os bueiros se encontram em péssimo estado de conservação, o que impede a entrada de caminhões para que seja feito o escoamento de produtos daquela comunidade.
No Requerimento 113/2021 o vereador pede que o "prefeito Municipal de Bacabal, juntamente com a secretaria que compete e em caráter emergencial, realize um levantamento, com relatório e estudo factual, contendo informações necessárias, para ser encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) pois o órgão necessita do estudo para que possa instalar semáforos na BR 316, cruzamento com a Estrada da Bela Vista e no retorno que dá acesso ao terminal Rodoviário.
O vereador lembrou o seu Requerimento 50/2021, que solicita ao prefeito cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a instalação dos semáforos para diminuir o número de acidentes, fato que vem acontecendo com frequência, e facilitar a travessia dos moradores.
Disse que a proposição nasceu após visita ao superintendente do referido órgão no Maranhão, quando o mesmo informou da necessidade de realização do estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad