Vereador Professor Gusmão pede piçarramento da estrada que liga Santa Maria a Fundamento e revitalização da praça da Cohab I

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - A recuperação do piçarramento da estrada vicinal que liga o povoado Santa Maria ao povoado Fundamento, esse foi o tema de Requerimento do vereador Professor Gusmão (Solidariedade) aprovado durante a última sessão ordinária realizada pela câmara municipal de Bacabal.
Para elaborar a proposição o parlamentar explicou que foi procurado por moradores das dua localidade, que relataram as dificuldades de locomoção, pois o piçarramento da estrada foi feito apenas até o açude do povoado Santa Maria, sendo que, daí até Fundamento os buracos são incontáveis, e que, em razão disso, estão sendo obrigados a carregar as pessoas doentes em redes, porque os veículos que poderiam buscá-las não entram, por falta do acesso.

Iluminação
Outro Requerimento do vereador Professor Gusmão versa sobre a revitalização, com a recuperação de sua estrutura física e dos seu sistema de iluminação da Cohab I, da praça que integra o Complexo Esportivo Governador José Reinaldo Carneiro Tavares, do qual também faz parte o Ginásio Dr. Paula Filho.
Frisa que a situação em que se encontra a praça é de abandono, que na mesma falta a devida manutenção e que isso compromete o lazer e a prática de esportes,sendo que o seu playground, que era um atrativo para as crianças, não existe mais e os comerciantes empreendedores não têm como manter seu negócio, uma vez que não há clientes justamente por conta dessa situação.




Frisa ainda que essa é uma reivindicação dos moradores dos bairros COHAB I,II e III; Cohabinha e Alto da Assunção, que cobram a reforma da praça que, também deveria ser ponto principal de lazer e cultura do bairro e, hoje está sendo pouco utilizado devido encontrar-se muito deteriorada e a sua reforma é fundamental para revitalizar a área para que jovens, crianças, adultos e idosos possam ter um espaço de lazer adequado e agradável.
Professor Gusmão ressalta que os moradores solicitam que, na execução das melhorias, a praça receba nova vegetação com arbustos e flores, arborização, plantio de grama, novos canteiros, paisagismo, calçamento adequado para passeios, colocação de novos bancos e lixeiras seletivas, bem como a restauração das dependências do Ginásio Poliesportivo Dr. Paula Filho, com ampliação de suas dependências, e reforma na cobertura - e em sua estrutura metálica - reforma do campo de areia, do campo society, implantação de playground e construção de uma academia ao ar livre.
Sobre a iluminação diz que é imprescindível que a mesma seja refeita, com instalação de mais postes e lâmpadas para torná-la mais bonita e segura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem