Vereador Professor Markim intercede pelas comunidades do Alto Cururupu e Centro dos Linos - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Vereador Professor Markim intercede pelas comunidades do Alto Cururupu e Centro dos Linos

Share This
Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e foto de Wanderson Ricardo - Três proposições que tramitaram na última sessão ordinária realizada pela câmara municipal de Bacabal, de autoria do vereador Professor Markim (PSC), intercedem em favor de duas comunidades nas quais o parlamentar atual politicamente. Na primeira proposição, o Requerimento Nº 101 /2021, o vereador solicita a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Alto Cururupu.
Ele explicou que "os moradores do Alto Cururupu me procuraram solicitando à implantação de uma Unidade Básica de Saúde em beneficio da comunidade. O bairro é um dos mais importantes de Bacabal, sendo que milhares de pessoas residem ou lá trafegam, onde a população tem grande necessidade deste serviço. As UBS’s são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais".
Explicou ainda que "essas unidades trabalham com a prestação de serviços da Atenção Básica. A atenção básica se caracteriza por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte."
Ainda intercedendo em favor do Alto Cururupu, desta feira através da Indicação nº 15/2021, Professor Markim solicita ao diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE – Ba), Almir Carvalho Rosa Júnior, solução eficaz para a melhoria no Planejamento do Sistema de Abastecimento de Água do bairro.
Ele garante que a água se faz necessária em todos os aspectos da vida, sendo preciso que se mantenha oferta adequada e de boa qualidade para toda a população. O acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância. Acrescenta que o bairro Alto Cururupu abriga a uma grande comunidade, sendo estritamente necessário um planejamento detalhado para que essas pessoas não continuem a sofrer com escassez da água.
Considera que nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável e ser esta empresa, o SAAE, a autarquia responsável, junto com a Administração Municipal, pelas demandas e por prestar serviços de abastecimento de água, buscando a satisfação da sociedade, que suas atividades compreendem ainda a realização de estudos, projetos, e execução de obras relativas a novas instalações e ampliação de redes, é que por este motivo elaborou o pedido em forma de Indicação.
Já no Requerimento nº 100/2021 o vereador solicita ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT), a imediata troca da caixa d’água que compõe o sistema de abastecimento do povoado Centro dos Linos, neste Município. Professor Markim informa ao prefeito que o reservatório de água do povoado Centro dos Linos apresenta sérios problemas, sendo o principal deles o constante vazamento, fato que deixa a comunidade apreensiva e sem a disponibilidade de um sistema eficaz.
Anuiu que um dos motivos mais importantes de investir na troca periódica da caixa d’água é que diminui os riscos das pessoas contraírem doenças. Aliás, é preciso considerar que a água é muito utilizada por todos (tanto para beber, quanto no preparo dos alimentos, na higiene pessoal e também na limpeza dos carros, animais e residências).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad