Vereador Professor Markim requer a instalação de plataforma digital de monitoramento escolar na rede municipal de ensino

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo - A implantação, nas escolas da rede municipal, de uma plataforma digital de monitoramento escolar. Esses são os termos do Requerimento 128/2021, de autoria do vereador Professor Markim (PSC), aprovado em sessão ordinária realizada ontem, quarta-feira, 26 de maio, pela câmara municipal de Bacabal, que será encaminhado para cumprimento pelo prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT).
Para o parlamentar socialista, uma plataforma singular de acompanhamento técnico diário nas escolas, é usada para combater a infrequência dos principais atores educacionais com o objetivo de diminuir a evasão, integrar a família na escola, diminuir a perda recursos do Fundeb e aumentar a segurança dos alunos na redes públicas municipais, com uso de tecnologia de baixo custo e alto impacto.
Ele explica que sua aplicação produz grande impacto social por promover a inclusão, com menos alunos nas ruas mais alunos na sala de aula; pais e familiares mais tranquilos, com a garantir do filho na escola; pais integrados à escola, e participando mais ativamente; aumento significativo da confiança e respeito dos pais e comunidade com a escola; alunos mais engajados, e mais comportados; diminuição da violência entre pais e gestores escolares e com a comunidade acompanhando em tempo real o que acontece na escola.
Com a implantação da plataforma diretores e gestores, secretarias de educação municipais, assim como o Ministério da Educação, monitoram o desempenho dos estudantes das escolas. A ferramenta é um apoio técnico para as unidades escolares no processo de alfabetização dos alunos regularmente matriculados, acrescentou.
A plataforma digital tem funcionalidade de cadastro dos professores, dos assistentes de alfabetização e das crianças, além do lançamento dos resultados da avaliação diagnóstica e a devolutiva desses resultados, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem