Vereador Valdivan da Bela Vista requer reforma de escolas na zona rural e inclusão do povoado Bela Vista na coleta de lixo doméstico.

 

Assecom Câmara, com foto e redação de Wanderson Ricardo - O vereador Valdivan da Bela Vista (PDT) fez tramitar na sessão da câmara desta quarta-feira, 26, três requerimentos objetivando obras e serviços para os povoados Bela Vista e Canarana. Ele pediu a reforma e ampliação das seguintes escolas: Unidade de Ensino Fundamental Canarana, localizada no Povoado Canarana, e da Unidade de Educação Infantil Raimunda Amélia, localizada no Povoado Bela Vista.
Sobre as escolas, o parlamentar explica que ambas necessitam ser incluídas no cronograma de reformas da Prefeitura. “Se faz necessário que tais obras sejam executadas para garantir um ambiente adequado e apropriado para se trabalhar a educação das nossas crianças. Temos observado a dedicação da atual gestão na revitalização e ampliação de muitas escolas na sede e zona rural. Portanto, também seria oportuno que as escolas citadas, sejam inseridas no cronograma de reformas”, justifica.

Coleta de lixo
Já sobre a inclusão do povoado Bela Vista no cronograma semanal de coleta do lixo doméstico, o pedetista argumentou que a propositura visa atender uma necessidade antiga dos moradores do povoado. “Se faz necessário que pelo menos uma vez por semana, o caminhão do lixo passe na comunidade, para fazer a coleta do lixo doméstico dos moradores”, explica.
“Essa serviço é essencial para população, pois ajuda na preservação do meio ambiente e também sabemos que a coleta do lixo evita a disseminação de doenças e contribui para que os resíduos se encaminhem para os seus devidos lugares”, finaliza o vereador Valdivan da Bela Vista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem