Prefeitura de Bacabal realiza o Dia D de Vacinação com 24 horas de imunização no Centro Cultural - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Decreto proíbe a realização de eventos em Bacabal

  Assecom Bacabal, com, redação de Louremar Fernandes - O Decreto nº 742 da Prefeitura de Bacabal, proíbe a realização de qualquer tipo de ...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Prefeitura de Bacabal realiza o Dia D de Vacinação com 24 horas de imunização no Centro Cultural

Share This

Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, através da secretaria municipal de saúde (Semus), deu inicio às 7 horas desta terça-feira, 1º de junho, ao Dia D de vacinação contra a Covid-19. O principal ponto de Imunização, é o Centro Cultural, onde estão ocorrendo às 24 horas de vacinação, com o objetivo de alcançar o novo público-alvo composto de pessoas com idades entre 59 e 58 anos e, pelas categorias dos taxistas, mototaxistas, motoristas de vans e ônibus, caminhoneiros, motoboys, trabalhadores da indústria, garis, catadores de resíduos, coleta de lixo, trabalhadores do tratamento de água e esgoto, construção civil, pessoas portadoras comorbidades e deficiências permanentes.
“Serão 24 horas com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas. Lembrando que, também, a gente já iniciou a redução da vacinação por faixa etária. As pessoas de 59 e 58 anos sem fazer parte de nenhum grupo, e a expectativa é ir baixando conforme a gente for vacinando esse público,” explica Amanda Sousa, que ainda ressaltou os demais pontos de vacinação que funcionarão até 17 horas de hoje, sendo eles na quadra da Cohab I, Escola Roseana Sarney, Anexo da Plim Plim e no auditório da Semed.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal, Gledson Nascimento, comemorou a inclusão da categoria na priorização das vacinas. “Só temos que agradecer, primeiro a Deus e ao nosso governador, nosso gestor que lembrou da classe dos mototaxistas, e graças a Deus chegou a nossa vez”.
Manuel da Concórdia, presidente do Poder Legislativo bacabalense, também comemorou afirmando que “sabemos que a vacina é oriunda do Ministério da Saúde, e do empenho do governo do Estado, também. Mas, é claro, sem uma equipe dedicada e comprometida, como essa que faz o governo municipal, não teríamos bons resultados como estamos tendo até agora. Fico feliz, também, porque cobramos na câmara de vereadores a inclusão dos profissionais dos transportes como prioridade na vacinação, e, hoje isso está acontecendo e, é claro, fica nossa gratidão ao prefeito Edvan Brandão”.
O eletricista Claudemir Costa falou sobre a importância da imunização. “Nós temos que pensar na família da gente e nos amigos com quem a gente trabalha, porque esse vírus está aí matando as pessoas, e estamos aqui pra se imunizar e conscientizar as outras pessoas a tomarem a vacina também”, afirmou.
Para o secretário municipal de saúde, James Soares, o momento é de satisfação em poder mobilizar tantas pessoas para um dia com grande volume de vacinas. “É uma grande satisfação estarmos hoje aqui com toda essa estrutura vacinando a população bacabalense. Estamos conseguindo avançar na nossa campanha de vacinação, e hoje serão 24 horas de vacinação aqui no Centro Cultural, e, fico feliz, porque a população atendeu ao nosso convite vindo receber a vacina”, disse o secretário.
O prefeito Edvan Brandão (PDT) vistoriou os pontos de vacinação. Ele estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi (MDB) e de vereadores governistas. O secretário de Administração, Davi Brandão, também fez parte da comitiva, ele disse que "é um momento de felicidade. Um dia de gratidão onde milhares de bacabalenses serão alcançados com a primeira dose da vacina. E, nós só temos que agradecer ao empenho do nosso governador Flávio Dino, que mantém forte parceria com o prefeito Edvan Brandão, e, é como vocês podem observar aqui, equipes atendendo com muita organização, com muita dedicação e com fé em Deus em breve todos os bacabalenses serão imunizados”.
O Prefeito Edvan Brandão disse que "o desejo do meu coração é que, em pouco tempo, a cidade inteira possa estar imunizada. É uma luta nossa. Estamos nos esforçando para conseguir mais vacinas e, hoje é, sem dúvidas, um dia de vitória contra esse vírus, contra essa doença. Por isso iremos fazer essas 24 horas de atendimento aqui para que todos que estão dentro das categorias selecionadas venham receber sua vacina e assim se prevenir contra a Covid-19”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad