Presidente Manuel da Concórdia pede inclusão dos profissionais de comunicação na lista prioritária de vacina, asfaltamento para Prainha e Bom Jesus, e mutirão de limpeza na Vila Nova. - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Presidente Manuel da Concórdia pede inclusão dos profissionais de comunicação na lista prioritária de vacina, asfaltamento para Prainha e Bom Jesus, e mutirão de limpeza na Vila Nova.

Share This

 

Assecom Câmara, com fotos e redação de Wanderson Ricardo - Durante os trabalhos legislativos desta quarta-feira, 02, o vereador presidente da câmara, Manuel da Concórdia (PDT), teve por unanimidade, a aprovação de três proposições. Concórdia pediu a imediata inclusão da categoria formada pelos trabalhadores da imprensa do município de Bacabal, na relação de profissionais com prioridade de vacinação contra a Covid-19. Para tanto, o presidente reconhece a essencialidade da profissão, que não pode ter as suas atividades interrompidas por aspectos de reconhecido interesse público. “Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto e se trata de um pequeno grupo, o que não mudará o cronograma de vacinação hoje seguido”, explica.
Em outro requerimento, o presidente solicitou os serviços de urbanização, com capeamento asfáltico, de todas as ruas que tiveram casas construídas, dos povoados Prainha e Bom Jesus. No texto, o pedetista explica a importância da obra na vida dos moradores das referidas comunidades. Concórdia ainda estabelece o compromisso do governo municipal em promover ações que geram qualidade de vida e oportunizam melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. 
Ainda em prol dos moradores da extensa zona rural de Bacabal, Manuel da Concórdia apresentou a necessidade da realização, em caráter de urgência, de um mutirão de limpeza no povoado Vila Nova.
“Constantes ações de limpeza como esta que sugiro aqui, podem ser desenvolvidas pela prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de obras urbanismo, nos finais de semana, em regime de mutirão, como o que peço para o povoado Vila Nova, nos mais diversos povoados deste município. Nessas comunidades podem ser executados serviços como limpeza de canais, capinação, limpeza das ruas e podas de árvores”, argumenta Concórdia.
“Esse tipo de mutirão pode fazer parte do cronograma de trabalho da secretaria, com o direcionando das equipes para fazer esse fim, em outras comunidades do município, para realizar esse trabalho específico, de acordo com a necessidade de cada localidade. A ação visa minimizar e prevenir os danos ocasionados pelas chuvas. Além disso, a iniciativa, também busca diminuir a proliferação de insetos nas regiões atendidas”, finaliza o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad