Primeira edição do Projeto Redator Nota 10 acontece em Bacabal


Com o apoio do secretário de administração de Bacabal, Davi Brandão, a edição do projeto premiou alunos da rede pública de ensino
Na noite da última quarta-feira, 09, aconteceu a premiação da primeira edição do Projeto Redator Nota 10, na cidade Bacabal, que foi simbolicamente chamado de Projeto de Redação Professora Iraide Martins, como forma de homenagear a educadora que faleceu no ano de passado. Participaram do concurso, que foi realizado em fevereiro de 2020, aproximadamente 400 alunos. As provas tiveram como tema “Bacabal: Princesa do Mearim , seus contos e encantos. O principal objetivo do projeto foi despertar o interesse dos alunos pela história da cidade de Bacabal e incentivar à leitura e produção textual.
Para o secretário de administração da prefeitura de Bacabal, Davi Brandão, que apoiou o projeto, esse evento foi uma grande oportunidade de desenvolver os estudantes para se destacarem profissionalmente no futuro. "Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto, e deixo claro que não medirei esforços para manter esse projeto vivo em nossa cidade. É necessário acontecer mais vezes para continuarmos desvolvendo nossa juventude para um futuro promissor”, pontuou o secretário.
Devido a pandemia da Covid-19, a cerimônia de premiação aconteceu um ano após o concurso, consagrando em primeiro lugar o estudante do CMT III de Bacabal, Vinicius Pereira; em segundo lugar a estudante Maysa Araújo, da U.E. Isabel Castro Viana e em terceiro lugar, Gabrielle Sousa, estudante da U.E. Estado do Ceará.
O estudante Vinícius de Souza, foi surpreendido com o 1° lugar do concurso e demonstrou gratidão a todos os envolvidos e apoiadores do projeto.
“Agradeço ao secretário de administração da prefeitura de Bacabal, Davi Brandão, por incentivar e apoiar projetos como esses, que despertam na nossa juventude o interesse pela leitura e escrita”, agradeceu o estudante. A segunda edição do Projeto de Redação Professora Iraide Martins será realizada no segundo semestre de 2021, quando as escolas retornarem às suas atividades presenciais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem