Primeira edição do Projeto Redator Nota 10 acontece em Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

A pedido do vereador Venâncio do Peixe câmara de Bacabal cria Comissão Parlamentar Especial para realizar estudos sobre a regularização fundiária no Município

Assecom Câmara, com redação de Abel Carvalho e fotos de Wanderson Ricardo e Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou em sua últi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Poema em primeira pessoa

Estou vivo, ainda.
Tantos já se foram, eu não.
Quantos desafios ainda terei se não morrer?

Perdi pai, irmãos Perdi mãe, Reencontrei amigos, Muitos também se foram.

Eu sigo, estou vivo. Até quando?

Quantos não estão mais aqui...
Quantos dias terei que caminhar...

Estou vivo ainda...
Não sei por quantos dias,
Por quanto tempo caminharei sem destino
Quanto tempo a vida me vagueará...

Quando nós nos conhecemos?
Porque sofremos?
Quantos dias teremos?

A vida é assim...
Quantos dias foram reais...

Às vezes se mira o impossível
A vida é apenas um conjunto de sonhos e quimeras
Nunca
Nunca será a esperada era
O longo caminho que Deus vocifera
A quilha
O limo
A nódoa infante
Não se pode ter sempre o que se quer
E se você não está aqui
Os dias são mais difíceis

Eu, coadjuvante na batalha,
Pereço como tantos que se foram,

Sem contar os dias vacilo em perene devaneio
Ano após ano
Me perco em um passado sem futuro,
Em dias,
Em noites,
Pensamentos obscuros...
Vagueio entre os medos
Que eu mesmo construí

Se escapar, então,
Sei que vou consegui distingui
O Céu do Inferno
Heróis de fantasmas
A vida do fim...

Abel Carvalho

Primeira edição do Projeto Redator Nota 10 acontece em Bacabal

Share This

Com o apoio do secretário de administração de Bacabal, Davi Brandão, a edição do projeto premiou alunos da rede pública de ensino
Na noite da última quarta-feira, 09, aconteceu a premiação da primeira edição do Projeto Redator Nota 10, na cidade Bacabal, que foi simbolicamente chamado de Projeto de Redação Professora Iraide Martins, como forma de homenagear a educadora que faleceu no ano de passado. Participaram do concurso, que foi realizado em fevereiro de 2020, aproximadamente 400 alunos. As provas tiveram como tema “Bacabal: Princesa do Mearim , seus contos e encantos. O principal objetivo do projeto foi despertar o interesse dos alunos pela história da cidade de Bacabal e incentivar à leitura e produção textual.
Para o secretário de administração da prefeitura de Bacabal, Davi Brandão, que apoiou o projeto, esse evento foi uma grande oportunidade de desenvolver os estudantes para se destacarem profissionalmente no futuro. "Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto, e deixo claro que não medirei esforços para manter esse projeto vivo em nossa cidade. É necessário acontecer mais vezes para continuarmos desvolvendo nossa juventude para um futuro promissor”, pontuou o secretário.
Devido a pandemia da Covid-19, a cerimônia de premiação aconteceu um ano após o concurso, consagrando em primeiro lugar o estudante do CMT III de Bacabal, Vinicius Pereira; em segundo lugar a estudante Maysa Araújo, da U.E. Isabel Castro Viana e em terceiro lugar, Gabrielle Sousa, estudante da U.E. Estado do Ceará.
O estudante Vinícius de Souza, foi surpreendido com o 1° lugar do concurso e demonstrou gratidão a todos os envolvidos e apoiadores do projeto.
“Agradeço ao secretário de administração da prefeitura de Bacabal, Davi Brandão, por incentivar e apoiar projetos como esses, que despertam na nossa juventude o interesse pela leitura e escrita”, agradeceu o estudante. A segunda edição do Projeto de Redação Professora Iraide Martins será realizada no segundo semestre de 2021, quando as escolas retornarem às suas atividades presenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad