Lourival Souza: 25 de julho, Dia do Motorista

Lourival Souza, engenheiro - A SOS VIDA pela paz no trânsito parabeniza todos os motoristas do Brasil por este dia dedicado a eles. Trata-se de uma atividade de muita relevância para o trânsito.
O trânsito seguro e a paz no trânsito dependem muito do comportamento de todos os condutores de veículos, sendo obedientes no trânsito e, ainda, gentis e tolerantes.
A SOS VIDA tem trabalhado desde sua fundação em 2011 no sentido de buscar a educação de todos que integram o trânsito.
Neste dia reiteramos às autoridades que atuem fortemente no tocante à educação, infraestrutura e fiscalização, e à sociedade de um modo geral para se envolver no dia a dia na luta pelo trânsito seguro.
Parabéns motoristas, que Deus lhes ilumine e proteja, sempre!

BRASIL ESTIMA TER EM TORNO DE 28 MIL VEÍCULOS ELETRIFICADOS EM 2021
De acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE, o mercado de veículos eletrificados no Brasil, que incluem automóveis e comerciais leves híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e elétricos a bateria (BEV) – o que não inclui ônibus, caminhões e veículos levíssimos elétricos, teve o melhor quadrimestre da série histórica da ABVE, desde 2012. Foram 7290 veículos novos emplacados de janeiro a abril de 2021. Nesse sentido, a alta registrada foi de 29,4% sobre o primeiro quadrimestre de 2020, com 5.633 unidades.
Tais números reforçam a previsão da ABVE de que o mercado nacional deve ultrapassar a marca de 28 mil eletrificados só neste ano de 2021, o que configura o crescimento em torno de 42% sobre os 19.745 emplacamentos no ano passado. Este já tinha sido o melhor ano da eletromobilidade no Brasil, com aumento de 66% sobre as vendas de 2019.

Melhor mês
Um dos melhores meses da história da eletromobilidade no Brasil foi abril de 2021, com 2708 veículos emplacados, batendo o novo recorde de participação dos eletrificados nas vendas totais de autos e comerciais leves para o mercado interno, com 1,6% de market share. Entre o período de janeiro de 2012 a abril de 2021, a frota elétrica em circulação no Brasil chegou a 49.559 veículos.
O primeiro quadrimestre de 2021 confirma a liderança dos elétricos híbridos no mercado de eletromobilidade e, entre esses, dos veículos fabricados no Brasil. Fonte:portaldotransito.com.br

HIGIENE E CUIDADO CONTRA O CORONAVÍRUS NAS OFICINAS
Confira a seguir as recomendações do CESVI BRASIL.
- Dê comodidade, implementando um sistema leva-e-traz, para poupar o cliente de ter de sair de casa. - Ao receber o carro, antes de tudo, faça uma lavagem.
- Ofereça serviços de limpeza, como a oxi-sanitização.
- Coloque proteção nos bancos, no volante e na alavanca de marcha.
- Tenha sempre álcool em gel disponível em todos os ambientes da oficina. E o uso de máscaras entre os funcionários não é opcional: é obrigação de todos.
- Ofereça essas máscaras e também sachês de álcool em gel personalizados aos clientes (o que também é uma forma de divulgar sua marca).
- Dê preferência para pagamentos em cartão e sempre higienize a máquina após o uso.
- Restrinja o acesso do cliente ao interior da oficina.
- Evite que pessoas do grupo de risco venham à oficina, sejam elas clientes ou funcionários.
- Tenha à disposição um medidor de temperatura e impeça a entrada de pessoas que estiverem com febre.
- Coloque cartazes com as medidas de distanciamento social, descrevendo os principais cuidados, como não abraçar e não trocar apertos de mão, além de manter uma distância segura uns dos outros.
- Reforce esses cuidados todos em palestras (de preferência, em vídeo) aos funcionários, explicando os principais riscos de contágio. Fonte: cesvibrasil.com.br

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 28. O condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a coluna SOS Vida na edição impressa de sábado do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRANSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fone:(98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem