Prefeitura de Bacabal leva serviços de saúde para o povoado Sincoral através do Programa Saúde em Movimento.


Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo - O programa ‘Saúde em Movimento’ da prefeitura de Bacabal chegou novamente ao povoado Sincoral na sexta-feira,17. A ação de saúde, que já é considerada uma das maiores e mais completas do município, foi implantada na gestão do prefeito Edvan Brandão e, já foi desenvolvida em várias comunidades da zona rural de Bacabal.
Com palestras, consultas médicas, atendimentos odontológicos, exames, remédios, vacina contra Covid-19 e atualização do cartão do SUS, o programa gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde, foi recebido com satisfação pelos moradores.
“Aprendi muitas coisas sobre os dentes que o dentista falou que eu não fazia. Agora para frente eu vou fazer direitinho”, revelou a estudante de 10 anos Cassiane Silva.
O prefeito Edvan Brandão fez questão de acompanhar de perto a ação. Ele estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi, dos vereadores Valdivan da Bela Vista, Venâncio do Peixe e, ainda, do secretário municipal de saúde James Soares.



“Estamos voltando com as atividades do Saúde em Movimento. São atividades que beneficiam muito as comunidades onde o programa se estabelece. A gente apresenta vários serviços que a comunidade precisa e contamos com total apoio do nosso prefeito Edvan Brandão e, também, a parceria aqui com a secretaria de educação”, disse James Soares.
O prefeito Edvan Brandão visitou todas as salas de consultas e conversou com profissionais e a comunidade. Também aproveitou para fazer testes rápidos. Ele avaliou positivamente a ação que contou com a participação em bom número de participantes.
"Para mim é um momento muito gratificante, como gestor de Bacabal, trazer os serviços de saúde para as comunidades. Essa ação foi uma das muitas que busquei apoio do executivo ainda como vereador, porque sei da realidade das comunidades da zona rural e do quanto esses serviços são importantes. Por isso, iremos continuar com esse projeto e atender as comunidades mais distantes e levar saúde de qualidade para o nosso povo”, afirmou o prefeito Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem