Prefeitura de Bacabal encerra campanha Outubro Rosa com uma grande ação de saúde


Assecom Bacabal, com fotos e redação de Wanderson Ricardo - Com uma vasta programação alusiva à campanha do Outubro Rosa a prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de saúde, realizou nesta quinta-feira, 28 de outubro, o encerramento da campanha que, durante todo o mês de outubro, resultou em diversas ações de combate e prevenção ao câncer de mama e colo do útero.
O evento aconteceu no Centro de Convivência Social (CCS) e reuniu centenas de mulheres que buscaram atendimentos gratuitos como: consultas médicas, exames preventivos do câncer do colo do útero, triagem para mamografia, aferição de pressão arterial e, teste de glicemia, vacinação, avaliação nutricional, aplicação de flúor e orientação odontológica, terapia manual e ventosa, auriculoterapia, além de serviços de beleza.
Para a aposentada Antônia de Maria, a ação veio em boa hora. “Graças a Deus estou muito feliz. O pessoal está atendendo bem a gente né? E as mulheres aqui com atendimento médico e tudo. Só temos que parabenizar e sempre que tiver vou estar vindo, moro aqui no Novo Bacabal e tá tudo de bom”, disse.



A ação é fruto da parceria entre as secretarias de saúde, da mulher e de assistência social. O secretário de saúde de Bacabal, James Soares, explica que o esforço conjunto das pastas é uma determinação do prefeito Edvan Brandão.
“Estamos seguindo a determinação do nosso prefeito que une as forças das secretarias e fazemos eventos com essa grande estrutura para atender nossa comunidade. Hoje estamos concretizando o trabalho que buscamos realizar durante todo o mês de outubro, visando a prevenção e o combate do câncer de mama, como também do colo do útero. E essa é uma preocupação do prefeito Edvan Brandão, que é de oferecer atendimento especializado e perto das comunidades”, ressaltou o secretário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem