Bacabal: Natal e réveillon sem festas oficiais

A pequena árvore de Natal de Bacabal
É como diz o vicentino de naturalidade, mas bacabalense de coração, senador da República João Alberto Sousa: - Esse povo só vai na pressão.
Eu cobrei aqui no blog o fato do município ser um dos poucos do país que não disporia sequer de uma ornamentação luminosa em alusão as festas de final de ano, especialmente ao Natal.
De forma improvisada e em curto período de tempo providenciaram uma que, apesar dos pesares, até ficou bonitinha, embora estivesse longe do que Bacabal merece de verdade.
Em uma simples comparação, por exemplo, a prefeitura de Santa Inês deu de presente ao seu povo uma ornamentação natalina que teve como ponto alto uma árvore de 20 metros. A nossa maior árvores, apesar dos esforços dos nossos artistas e artesãos, não passou dos dois metros.
A grande árvore de Natal de Santa Inês
E se não fosse à pressão que eu fiz aqui no blog nem isso teríamos, com certeza.
Bom eu cobrei a ornamentação, mas não cobrei da prefeitura a realização de uma programação oficial. O resultado? Nada foi feito.
Passamos o Natal e o ano novo em brancas nuvens. Nem cantata no Natal e nem mesmo festa de réveillon no ano novo. Nem um foguetinho sequer, nenhum mesmo.
Só para ilustrar. Na vizinha cidade de Largo Verde a festa de réveillon durou dois dias. No dia 30 aconteceu um evento voltado ao público religioso e no dia 31 a grande festa pagã.
Em Bacabal o gestor vê a coisas de forma diferente e a forma como prefeito José Alberto Oliveira Veloso pensou o Natal e o ano novo da cidade de Bacabal mostra a sua visão para projetar o município para o futuro.

Ou seja: continuamos sem futuro nenhum.

1 Comentários

  1. Futuro, eles estão pensando é no deles próprios... e no esporte amador? já vem as únicas coisas que esses incompetentes sabem fazer (aliás, continuar), Copa Interbairros e Rural, e só... não mudou nada, aliás, mudou... pra pior!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem