Assessor de imprensa da prefeitura de Bacabal resolve o problema da falta de água da Vila São João e de Bacabal

O meu colega jornalista Alberto, o Barros, assessor de imprensa da prefeitura municipal de Bacabal, depois de transformar o prefeito José Alberto Oliveira Veloso, e quase toda a sua família em jurados de concurso de bloco de sujo no carnaval, agora no afã incontido de mensurar as obras que estão sendo inauguradas pelo prefeito como parte do aniversário de 94 anos da cidade, promoveu a mais completa resolução do problema da falta de água da cidade, principalmente na Vila São João.
Assessor e assessorado ainda me devem...
Em matéria postada em seu próprio blogue – veja clicando AQUI – e no próprio portal da prefeitura municipal de Bacabal – veja clicando AQUI – Alberto, o Barros, anuncia a perfuração do maior poço já construído na cidade em toda a sua história. Eu transcrevo o parágrafo da matéria:

- O poço possui vazão de 216 mil litros de água por hora e vai solucionar em definitivo a carência do produto em toda a região.

Mesmo não sendo técnico eu sei que um poço com essa capacidade de vazão deve ter mais de 240 metros de profundidade e que o seu custo de instalação está acima dos limites orçamentários do SAAE, isso sem falar que conheço muito bem a Vila São João e saber também que a área jamais produzirá tanto.
Na verdade, mesmo com o colega Alberto, o Barros, e o prefeito Alberto, o pai, ainda estando me devendo meus 3 mil e 500 reais, eu vou fazer uma assessoria para os dois que vai custar apenas uma caixa de cerveja e dois quilos de carne.
Na área compreendida como Vila São João existem 5 poços que vertem, produzem diariamente 1 milhão 314 mil 528 litros de água por dia. O poço recém-inaugurado possui capacidade de vazão e vai colocar na rede mais 336 mil litros de água por dia. Se assessor e assessorado quiserem e se derem ao trabalho de calcular vão descobrir que, por hora, o novo poço vaza somente 14 mil litros.
Mesmo assim é importante informar que agora o SAAE está colocando a área, a região da Vila São João, acima do que se exige como média mundial por residência, que é 750 litros. O SAAE agora disponibiliza para os moradores da região 1.752 litros de água por residência, mas isso não quer dizer que o problema que a comunidade vive esteja definitivamente equacionado.
Muito menos o de Bacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem