Colégio Reis Magos participa da 10ª Jornada Espacial Brasileira


Vinícius e Almeida observando o astronauta Marcos Pontes

Mais uma vez o Colégio Reis Magos comprova a sua qualidade na arte de ensinar. Dessa vez foi a participação, única á nível estadual, da X Jornada Espacial Brasileira que foi organizada pela Agência Espacial Brasileira, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), evento sediado no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Natal, Rio Grande do Norte.
A jornada contou com uma diversificada programação que foi distribuída entre palestras de significativa atribuição científica, entre os mais renomados cientistas civis e militares que tratam das questões astronômicas e aeroespaciais brasileiras e, mundiais como a ministrada pelo Dr. José P. Bezerra – DCTA-IAE, com a temática Veículos Orbitais.


O professor bacabalense realizando uma das atividades programadas.

A mesma também contou com a realização de oficinas distribuídas especificamente para os alunos e professores convidados como a construção de balões meteorológicos, construção de bases para lançamento de foguetes à base de garrafas pet, conjuntamente com lançamento dos mesmos.
Além de Bacabal Vinícius representou o Maranhão.
A X Jornada Espacial Brasileira foi conceito excelente em matéria de organização que envolveu profissionais civis e militares do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno.
19 Estados representados e, o aluno Lucas Vinícius Oliveira Campos, juntamente com o educador Almeida Júnior, ambos do Colégio Reis Magos, foram os únicos representantes do Estado do Maranhão.
Para a direção do Colégio Reis Magos o evento foi cientificamente enriquecedor para os participantes, produtivo e altamente enriquecedor às carreiras acadêmicas e profissionais dos convidados.
A X Jornada Espacial Brasileira foi encerrada com uma palestra motivacional ministrada pelo único astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que mostrou, além da sua peculiar simpatia, conhecimentos científicos sobre astronomia, tecnologia de sistemas, temáticas aeroespaciais, juntamente com uma enorme diversidade de técnicas de rastreio que o Brasil mantém através de convênios assinados com outros países.



Da Assessoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem