Jovens de Bacabal participarão da 8º Romaria da Juventude em Balsas

Paróquia Santana com o Blog do Sérgio Matias

No último dia 22 de abril, na cidade de Balsas-MA, foi lançado o hino oficial da 8ª Romaria da Juventude do Regional Nordeste V que corresponde ao estado do Maranhão. O cartaz oficial do evento também foi divulgado. A composição da música é de autoria de Deusamar Santos e foi batizada de Primavera de Esperança, Deusamar também é autor de Nossa Linda juventude, outro canto bastante conhecido na Pastoral da Juventude.
A cidade de Balsas sediará a 8º Romaria da Juventude do Maranhão nos dias 16 e 17 de agosto. O encontro reunirá a juventude sobre o debate da Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens a partir do seguinte tema: Juventude em Marcha pela Vida - Chega de Violência e extermínio de jovens, e o lema de inspiração bíblica "O meu desejo é a vida do meu povo" (Est 7, 38). O hino mostra a triste realidade da violência que ameaça a vida juvenil e critica as mídias.
As dioceses receberão o hino em uma reunião que acontecerá neste mês de maio na cidade de Santa Inês-MA.

Mobilização em Bacabal
A Pastoral da Juventude de Bacabal já está mobilizada no sentido de participar da Romaria da Juventude. Na Paróquia Sant'Ana, Daniele Amorim é uma das pessoas a quem os interessados em participar do evento devem dirigir-se.
Ainda restam vagas no ônibus que levará os jovens a Balsas. O valor da passagem é de R$ 100,00 (cem reais) e pode pago em um carnê, até o mês de agosto, quando a realização do evento.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem