Festa da Independência terá novidades este ano em Bacabal




A Festa da Independência realizada pela prefeitura de Bacabal no ano passado foi uma das mais organizadas da história do município. Com desfiles temáticos, as escolas deixaram mensagens importantes ao público presente como o combate às drogas, a violência, a luta pela igualdade racial e justiça social.


Este ano o Secretaria de Educação em parceria com outras secretarias municipais pretende inovar no desfile de Sete de Setembro deste ano. Em uma reunião realizada no auditório da SEMED, os coordenadores da Festa da Independência apresentaram algumas dessas mudanças.
A concentração se dará enfrente a antiga Igreja Assembleia de Deus na Avenida Getúlio Vargas. Outra alteração será no tempo do desfile. Os organizadores pretendem encerrar as apresentações até às 11h da manhã evitando assim o desgaste físico dos alunos devido à exposição ao forte calor.
Além da presença da Policia Militar do Maranhão, do Grupo de Escoteiros e de alunos do IFMA, este ano o desfile contará com a presença dos homens e dos equipamentos que formam a Unidade do Corpo de Bombeiros de Bacabal.

ENTREGA DE NOVOS UNIFORMES
No dia 04/09/2014, às 8h00 no Auditório da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, localizada na Estrada da Bela Vista, nº 400-Parque Manoel Lacerda, acontecerá a entrega simbólica dos novos uniformes para os alunos das escolas municipais que comporão as Bandas Fanfarras no Desfile de 7 de setembro de 2014. Ao todo, serão distribuídos 350 uniformes aos estudantes que levarão o nome da Instituição de Ensino para várias partes da cidade e quem sabe, até para outros municípios. A doação dos uniformes é uma ação da Prefeitura Municipal de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Educação-SEMED com o objetivo de valorizar a cultura e manter viva a tradição das bandas de música. Eem virtude do Concurso para a escolha do nome e símbolo da banda estudantil lançado em março/2014, haverá também a premiação dos alunos e monitores de bandas, vencedores do referido concurso. No mesmo dia (04/09/2014), às 17h00 no Centro Cultural, acontecerá o 2º Encontro de Bandas e Fanfarras, o evento reunirá todas as bandas que participarão das Comemorações Alusivas ao Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2014 para uma performance geral com o objetivo de apresentar uma prévia do que acontecerá no dia do desfile.
Com o tema Família e Escola: Pilares da Educação, neste ano, será feita uma exposição de como estes dois parceiros podem solidificar as responsabilidades e contribuir para o crescimento e respeito mútuo.


PROGRAMAÇÃO

DATA: 07/09/2014
7h00 - CONCENTRAÇÃO DOS ALUNOS E BANDAS NAS IMEDIAÇÕES DA PANIFICADORA APARECIDA;
7h30 - ABERTURA COM HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS QUE ACONTECERÁ NO PALANQUE LOCALIZADO NA RUA DO MERCADO CENTRAL, ESQUINA COM A RUA GETÚLIO VARGAS;
8h00 - INÍCIO DO DESFILE

ROTEIRO DO DESFILE CÍVICO 7 DE SETEMBRO – 2014 EM BACABAL-MA

· Início – 7h00-Rua Getúlio Vargas – Próximo à Panificadora Aparecida.
· Rua Getúlio Vargas (passando em frente ao palanque que estará na Rua do Mercado Central, esquina com a Rua Getúlio Vargas).
· Encerramento – Rua Getúlio Vargas, esquina com a Avenida Carlos Sardinha.

Assecom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem