Bacabal Por Dentro: João, o vicentino...

Vicentino feliz João Alberto ama Bacabal.
Embora não os publique eu recebo muitos comentários via caixa de mensagem e e-mail. Não os publico porque em sua grande maioria eles tem o anonimato como origem ou são produtos de fakes, uma espécie de perfil falso criado nas redes sociais.

Porém alguns deles me chamam a atenção, entre esses os que tratam de um assunto interessante: porque eu me refiro ao senador da República João Alberto Sousa como vicentino. Só para manter a regra não vou publicá-los, mas vou explicar o fato.

Vicentino é o adjetivo pátrio da cidade de São Vicente de Ferrer, aqui mesmo Maranhão, e terra natal do senador João Alberto. É isso mesmo, o nosso bom senador João Alberto Sousa não nasceu em Bacabal, como muitos imaginam e como ele mesmo gostaria.

João Alberto nunca escondeu isso de ninguém, mas também nunca fez questão de sair contando o fato por aí. O assunto só veio à baila em razão do também muito bom ex-vereador Lourival da Cunha Sousa ter contado isso em um programa que ele apresentava na TV Mearim. A revelação foi feita em entrevista com o próprio João Alberto.

Dr. João contou uma história marota para explicar o fato.

E ela é mais ou menos assim: - olha Lourival... de fato eu nasci em São Vicente de Ferrer, mas amo Bacabal, você sabe disso. O que aconteceu foi que naquele tempo meu pai soube que em São Vicente de Ferrer tinha uma parteira muito boa. Aí ele acabou levando mamãe para lá. isso já aconteceu no último mês de gravidez de mamãe.

Lourival pensou um pouquinho e disse: - mas Dr. João uma parteira muito boa em São Vicente de Ferrer? E naquele tempo as viagens ainda aconteciam em lombo de burro...

João Alberto emendou: - pois é Lourival, mas foi assim mesmo...

Estou contando esse fato apenas para explicar para aqueles que acham que eu sou inimigo ou, tenho qualquer coisa contra o senador João Alberto tirem o cavalinho da chuva. Embora não converse com o senador a cerca de 3 anos sempre mantive com ele uma boa relação, inclusive cheguei a ser seu assessor, com muito orgulho, no senado federal.

Aproveito o texto para sugerir aos vereadores Manoel Serafim Reis, Melquiades Neto, Natália Duda, Rogério Santos e Regilda Santos, que são amigos do senador, assim como para os demais vereadores que formam a câmara municipal, que outorguem para João Alberto Sousa o título de Cidadão Bacabalense. Já cansei de ver tanta gente que não merece receber.

Dr. João é vicentino, mas eu não conheço aqui nessa terra alguém que tenha trabalhado mais por Bacabal e que ame Bacabal mais do que ele.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem