Bacabal Por Dentro: o sonho colorido de Roberto Costa... substituir Jura Filho integralmente

Costinha e Jurinha, de quem será o legado?
O deputado estadual Roberto Costa certa vez me confessou um objetivo: fazer de maneira correta tudo aquilo que ele julgava que o então vice-governador Jura Filho tinha feito de errado ao longo da sua carreira política. Costa já atuava como uma espécie de coveiro de Jura, embora Jura não tenha precisado dessa ajuda para enterrar sua própria carreira.

Só para citar um exemplo do desprendimento político de Jura Filho, quando o senador João  Alberto conseguiu empurrar o nome dele como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Zé Reinaldo, Jura estava sumido e não atendia a ligação nem do próprio João Alberto, que queria contar a novidade para ele. Dr. João ligou desesperado.

Consegui falar com Jura, até hoje não entendi como, e pedi para ele ligar para o senador. Por essas e outras que a política saiu de Jura. Como bem diz o presidente Sarney  "o político nunca deixa a política. A política é que deixa o político".

Voltando a Roberto Costa, a oportunidade que ele teve foi se eleger para o seu primeiro mandato. Como Jura se reelegeu, mas efetivamente está fazendo tudo diferente. Costa, que já pregou cartazes de campanha para Jura nas ruas de Bacabal, começou herdando o que Jura refugava, cabos eleitorais, líderes comunitários e até amigos.

Herdou também o staff colorido que Jura mantinha, e Roberto Costa o mantém até hoje, o prestígio com João Alberto, a sociedade em uma emissora de TV e, continua a fazer uma coisa a qual Jura se recusa firmemente: carregar a pasta de Dr. João.

Por fim Roberto Costa herdou a adoção política.

Agora, embora vá perder o seu grande feudo político e financeiro, o Detran - Ma, Costa se prepara para fazer uma último agrado para o senador João Alberto Sousa: se candidatar e se eleger prefeito de Bacabal, coisa que Jura Filho também não conseguiu perdendo fragorosamente para Zé Veira quando tentou.

O baralho colorido de Costa está lançado...

Quanto a Jura Filho, não se preocupe, ele está escalado como futuro financiador da campanha de Roberto Costa.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem