Bacabal Por Dentro: prefeitura retoma o controle da coleta do lixo

A prefeitura municipal de Bacabal retomou o controle da coleta do lixo doméstico na cidade, que por cerca de pouco mais 60 dias esteve sob o comando da empresa goiana Simonette.

Empresa e prefeitura discordavam das bases assinadas em contrato e ambos retaliaram: a prefeitura suspendeu o pagamento e a empresa a coleta.

Os advogados Rogério Alves, representando a prefeitura, e Bento Vieira, representando a Simonette, construíram um acordo que culminou com da dispensa dos serviços da empresa, após a quitação da dívida.

O município volta, então, pondo fim ao processo de terceirização, a ser o responsável pela coleta e destinação do lixo e, o agentes públicos de limpeza, já estão nas ruas realizando o trabalho.

Torcem agora os gestores de Bacabal para que a presidenta Dilma não vete a parte da Medida Provisória 651, aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados, que ampliou em mais 4 anos o prazo para que as prefeituras acabem com os lixões.

Construir um aterro sanitário era uma das metas que constavam no contrato acordado entre a prefeitura de Bacabal e a Simonette.



Agora sim Bacabal vai ficar sem lixo nas ruas.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem