Caos no trânsito e abandono do ginásio da Cohab são motivos de preocupação para o vereador Rogério Santos

O vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS) fez tramitar na última sessão da câmara municipal de Bacabal duas proposições que mostram a sua preocupação com o atual momento administrativo por qual o município passa. O parlamentar popular socialista quer que sejam implantadas medidas urgentes que implementem mudanças no trânsito de Bacabal, sugerindo até uma audiência pública para debater o problema, assim como a imediata recuperação do Centro Poliesportivo Governador José Reinaldo Tavares, localizado no bairro da Cohab.
Indicação de Rogério Santos que será encaminhada Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Bacabal (DMT), Iderlan Santos, solicita que o mesmo providencie, de forma urgente e imediata, a recuperação de todo o sistema de sinalização de trânsito da cidade nas vertentes vertical e horizontal, assim como a inversão de mão e contramão, liberação de estacionamento, de diversas ruas de nossa cidade.
Solicita também a colocação de pelotões da Guarda de Trânsito em pontos de estrangulamento de tráfego em horário de pico, entrada e saída de alunos das universidades e faculdades, escolas federais, estaduais e municipais, sempre nas portas destes estabelecimentos de ensino, e em setores estratégicos, a exemplo da confluência das ruas Frederico Leda e Osvaldo Cruz, próximo ao Colégio Urbano Santos.
Ele justifica a proposição explicando que “é iminente o perigo de uma grave tragédia vir a acontecer no conturbado trânsito de Bacabal em razão da deterioração do sistema de sinalização vertical e horizontal onde as faixas de segurança já não existem, as placas estão em sua grande maioria destruídas e os sinais luminosos ou estão desligados ou, funcionando de forma incorreta. As portas e proximidades das escolas também são pontos de extremo perigo, com veículos automotores estacionando em vila dupla e cometendo várias outras infrações. O controle do trânsito em vias como as citadas nesta indicação também contribuirá em muito para a tranquilidade de motoristas e transeuntes”.
Em requerimento aprovado por unanimidade por seus pares Rogério Santos pede ao prefeito municipal de Bacabal, José Alberto Oliveira Veloso, a imediata realização de obras de completa recuperação da infraestrutura no Centro Poliesportivo Governador José Reinaldo Carneiro Tavares, localizado no bairro Cohab I, incluindo a praça de alimentação, a área de lazer, a quadra de areia e o campo de futebol soçaite, inclusive com total revisão hidráulica e elétrica, além da colocação de brinquedos para crianças na área de lazer transformando-a em um playground.
Eles justifica o pedido dizendo que “o Centro Esportivo Governador José Reinaldo Carneiro Tavares e a principal área de lazer e entretenimento para as comunidades moradoras dos bairros Cohab I, II e III, além da Cohabinha, Alto da Assunção e São Raimundo, e, um dos principais polos de entretenimento da cidade de Bacabal, sendo desnecessário falar da sua importância para o bem estar de nossa população. É desnecessário, também, falar do estado de má conversação e de abandono em que o centro se encontra e da sua imediata necessidade de recuperação”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem