Acontece hoje o I Festival do Cachorro Quente da Associação Vamos



A Associação Vamos convida a população de Bacabal para participar, no dia de hoje, sábado, 29 de novembro, do 1º Festival do Cachorro-quente que tem o objetivo de divulgar o trabalho do Projeto Vamos Criança e arrecadar recursos para a manutenção do mesmo. Durante o evento pretende-se também oferecer outras possibilidades de lanches, realização de sorteios, brincadeiras para as crianças e também um programação Cultural.

O evento acontece a partir das 16:00 horas, no Centro Comunitário Alto da Assunção, Bacabal e o valor do ingresso é de apenas R$ 2,00 e podem ser adquiridos com os integrantes do projeto e/ou na sede da associação (VP 06, s/n, Alto da Assunção).

O Projeto 
Vamos Criança é um projeto socioeducativo, complementar à escola, que proporciona atividades voltadas à promoção da resiliência e ao desenvolvimento integral de 80 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos em situação de vulnerabilidade e risco social de bairros periféricos da cidade de Bacabal.

O hot-dog, ou cachorro quente, é um lanche apreciado em vários países do mundo pelo seu valor nutritivo, sabor e poder ser consumido rapidamente. Esta última característica o faz ser preferido nos dias atuais, uma vez que muitas pessoas possuem pouco tempo para se alimentarem.


A História do Cachorro quente
Como a própria versão norte-americana do nome do lanche deixa transparecer, o cachorro quente tem suas raízes no país do Tio Sam. Apesar de não haver registros oficiais ou um relato com total exatidão a respeito das origens deste alimento, a versão mais aceita e mais disseminada sobre este acontecimento é datada no início do século passado, entre 1904 e 1910. Segundo a história, em meados do século XIX um cozinheiro alemão fazia salsichas que ficaram conhecidas pelo nome da raça de um cachorro que o mesmo possuía: dachshund (cão bassê).

Após algum tempo, Charles Feltman, um imigrante alemão, levou esse tipo de salsicha aos Estados Unidos e começou a vendê-las dentro de pães, em meio às arquibancadas nos estádios de futebol americano. Como forma de atrair os consumidores ele usava a seguinte frase: “Get your hot dachshund!” (Pegue seu dachshund quente!) A frase soava estranha mesmo para os americanos. Porém, um cartunista chamado Tad Dorgan, que estava no estádio, decidiu desenhar a cena e colocou na legenda no mesmo: “Get your hot dog” (Pegue seu cachorro quente). O nome “pegou” e acabou por ser utilizado mundialmente como referência ao lanche.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem