Bacabal Por Dentro: comunicação em movimento...

Carregando nas costas



Carregadora de piano, tendo ao seu lado como fiel escudeiro o sempre leal Luis Lopes, Ivana Duarte anuncia novos programas para a Rádio Jainara, ainda AM, 1030, de Bacabal. 
Caravela da Saudade, de segunda a sexta-feira, das 05 e 45 às 07 horas, com o próprio Luis Lopes e, Mução também de segunda a sexta-feira, só que das 17 às 18 horas.

Ivana se desdobra para fazer funcionar a contento a emissora de rádio Pioneira de Bacabal que já foi uma das mais poderosas do Estado. Hoje corre atrás para mantê-la, mas tem bons planos para reerguê-la, a começar por sua transição de AM para FM.

Por enquanto a fase é de muito esforço e suor.

De volta


Quem anuncia a sua volta ao ar é o radialista Osmar Moreira Noleto, ele que por muitos anos foi o homem forte da Rádio Jainara. Depois de curta passagem pelas rádio Nova FM e TV Nova Esperança, Moreira anuncia a ida do seu Roda Viva para a novíssima TV Cidade, canal 47, de propriedade do casal James e Janaína Fortes.

Osmar Noleto, James e Janaína Fortes se conheceram em Roraima, Estado onde o radialista bacabalense morou por alguns anos.  

James e Janaína, ao lado de Alberto Barros, fazem o trabalho de assessoria de comunicação para o prefeito José Alberto Oliveira Veloso. A TV Cidade repete, de forma inusitada, os sinais da Rede TV e da TV Novo Tempo.

Moreira e seu Roda Viva já têm data para estreia e ocuparão o horário do meio dia. O experiente radialista anuncia uma série de quadros e novidades para o programa.

Meio Norte quase pronta



O nome ainda é segredo, mas o deputado Carlinhos Florêncio também está instalando uma emissora de TV em Bacabal. A estação operará no canal 53, terá um transmissor de 250 watts, torre alto portante de 42 metros e repetira o sinal da TV Meio Norte de Timom.

Os equipamentos já estão todos instalados e a torre, como você na foto, em fase final de montagem. A TV funcionará no prédio do Hospital Bom Pastor, só que do lado da entrada que existe na Rua Teixeira Mendes.

Ainda não se sabe a partir de quando a TV passará a funcionar em fase experimental, fato que deverá acontecer nos próximos dias.

Por Abel Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem