Bacabal Por Dentro: comunicação em movimento II...

Moreira sumiu...

Ainda não foi hoje, quarta-feira, 24, ou dessa vez, que o mega jurássico e bom apresentador Osmar Noleto voltou ao ar. Problemas técnicos enfrentados pela novíssima TV Cidade, canal 47, impediram que Moreira e o seu tradicionalíssimo Roda Viva voltassem ao convívio televisivo diário em nossa cidade.

Moreira havia anunciado um programa cheio de novidades com quadros, entrevistas e reportagens especiais. A expectativa é que os problemas que impediram a estreia de Osmar Noleto sejam corrigidos com brevidade.

A TV Cidade é propriedade do casal de assessores do prefeito José Alberto Oliveira Veloso, comunicadores e apresentadores James e Janaína Fortes. É lá que, a partir da sua entrada em funcionamento, se concentrarão todas as ações de comunicação do governo de Bacabal, em razão da transferência da assessoria de comunicação do município e do assessor Alberto Barros para as suas instalações.

... e Borromeus apareceu.

Por sua vez, dando uma espécie de susto em seus telespectadores habitais, o apresentador Carlos Borromeus estreou seu programa Cidade Agora na Rede Vida, Canal 19.

A Rede Vida, de propriedade da Igreja Católica, que também é proprietária da Rádio São José FM, estreou a sua programação local ontem pela manhã, com a transmissão da Santa Missa da Igreja Porta Aberta.

Os que assistiam naturalmente o canal puderam ver a missa, mas não conseguiram ouvi-la, desde o bom dia a homilia do padre, em razão de problemas no áudio.

O programa com Borromeus estreou hoje, segunda-feira, 24, ao meio dia. Para manter a linha do que já é mostrado em Bacabal as reportagens policiais e comunitárias marcaram a pauta. Nas comunitárias os reclamos da população contra a prefeitura e nas policiais os elogios a polícia e exortação a violência.

A Igreja e os padres de Bacabal agora, também, são tão transgressores quanto os políticos e empresários proprietários de TV no município.

Agora sim a audiência pega fogo...
Israel Braga e seu Balanço Geral no canal 7, Carlos Borromeus e seu Cidade Agora no canal 19 e Osmar Noleto com o seu Roda Viva no canal 47. Mesmo horário, meio dia, e disputa acirrada pela audiência.

Antes de 1 hora da tarde começam o Ronda na Difusora, canal 2, de Randyson Laércio e Cidade Viva, de Jotha Erry, na TV Mearim canal 4. Depois de 1 hora da tarde Salomão Duarte e o seu Fala Cidade, no canal 7. Antes das 6 da tarde Alberto Barros e o Bacabal Agora, também no canal 7.

Israel, Borromeus e Moreira terminam depois de 1 hora da tarde. Salomão termina antes da 3 da tarde. Randyson termina depois das 3 da tarde. Jotha Erry bate-papo com Datena por volta das 5 tarde perguntando se ele quer entrar. Barros, as vezes, vai até as 7 da noite.

Opções de sobra para o bacabalense ver a mesma coisa. A guerra pela audiência vai ser boa.

Por Abel Carvalho

1 Comentários

  1. A programação televisiva de Bacabal precisa ser mais enxuta, curta, mais cultural e educativa. É muito tempo tecendo violência, tiitti e delongas políticas. É bom lembrar: alguns programas são pagos pelo povo. Será que o povo está aprovando essas configuração de programa? Por que não criar um quadro "Gente da gente"? Seria um momento de divulgação e reconhecimento de personalidades ou grupos artísticos locais, comunidades e mestres em geral. Fica a dica.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem