Prefeito Zé Alberto autoriza reajuste salarial para os servidores da educação - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Prefeito Zé Alberto autoriza reajuste salarial para os servidores da educação

Share This

Bacabal é o único município da região que vem cumprindo rigorosamente o que determina a Lei do Piso Nacional dos Professores. Entre os acordos firmados e cumpridos estão:
– O cumprimento do calendário de Licenças-prêmio onde a cada trimestre é beneficiado um grupo de servidores entre eles professores e os demais servidores da área da educação.
– Todos os servidores com direito à redução que protocolaram seus requerimentos e tiveram parecer favorável da Controladoria do Município foram atendidos (28 professores) e as portarias de redução serão entregues em data a ser divulgada.
– O terço de férias dos educadores referente ao exercício de 2015 será pago já neste mês de janeiro. Os demais servidores da educação como os ASGs, Vigias e Auxiliares Administrativos receberão o mesmo beneficio à medida que solicitarem, ou seja, no mês estipulado por eles mesmos.
– O Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos trabalhadores em educação está sendo integralmente cumprido, ou seja, de acordo com as regras atuais.

Reajuste salarial
Além das conquistas acima relacionadas, os servidores da educação de Bacabal iniciam o ano de 2015 com mais dinheiro na conta bancária. É que o prefeito Zé Alberto autorizou esta semana o reajuste salarial da categoria em 13,01 por cento, elevando o salário de R$ 1.697,37 para R$ 1.917,78 a ser pago a partir do dia 30 de janeiro.


Além de honrar o compromisso com os educadores e cumprir o que determina a Lei, o governo vem reformando, ampliando e construindo novas escolas na sede e na zona rural, como é o caso da Escola Francisco Vieira Lins, que atende cerca de 1.000 alunos; a construção da pré-escola Maria Marques Fabrício, construção da Creche da Vila São João, construção da Unidade de Ensino do Povoado Vila São Francisco, construção de uma ampla escola no Povoado Brejinho, incluindo uma Quadra Poliesportiva, construção de outra Quadra Poliesportiva no Povoado Luziana.
Na Olimpíada Brasileira de Astronomia, pela segunda vez consecutiva, alunos do ensino público de Bacabal conquistaram medalhas. Só e 2014 foram cerca de 50 alunos vitoriosos.
Em 2014 o MEC através do IDEB classificou a educação de Bacabal como uma das melhores do País e a meta para este ano é repetir o feito.
“Todas essas conquistas são reflexo de uma junção de forças entre professores, ASGs, Vigilantes e o compromisso do governo municipal, através do prefeito Zé Alberto Veloso, de priorizar a educação, fazendo de Bacabal uma referência”, explicou o secretário da pasta, Professor Carlos Gusmão.

Assessoria de comunicação prefeitura municipal de Bacabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad