Deputado Carlinhos Florêncio solicita melhorias para o município de Bacabal


Através de indicação, o deputado Carlinhos Florêncio (PHS) pede à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofícios ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretario de Justiça e Administração Penitenciária, Murilo Andrade, solicitando que o município de Bacabal seja contemplado com veículos equipados com sistema de ventilação e cela - em estrutura tubular em aço - para conduzir apenados até as audiências ou para atendimento médico fora do presídio de Bacabal.
Ele disse que foram entregues 17 veículos paras unidades de São Luís, Imperatriz, Balsas, Coroatá, Rosário, Pinheiro, Davinópolis e Codó, ficando a unidade prisional de Bacabal desassistida.

Pavimentação
O deputado também solicita ao governador Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, que viabilizem projeto para recuperação da pavimentação asfáltica das ruas do Município de Bacabal.
Carlinhos Florêncio enfatizou que a malha viária de Bacabal encontra-se em péssimo estado de conservação, dificultando o trânsito e mobilidade da população. “A recuperação dessas malhas viárias se faz necessária para melhores condições de vida, trabalho e produção econômica dos bacabalenses”.

Implantação de centro
Outra solicitação feita ao governador Flávio Dino e ao secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, é em relação elaboração de projeto para implantação do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas para o município de Bacabal.
Carlinhos Florêncio destacou que esse centro tem o objetivo específico do cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas às orientações do Estatuto da Criança e Adolescente. Dispõe de equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, clínico geral, psicólogos, dentre outros.

Cetecma
Carlinhos Florêncio também pede ao secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré que viabilize projeto para implantação do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma), com sede própria, na cidade de Bacabal.
O Cetecma tem a finalidade de implementar ações voltadas para a Educação, Ciência, Tecnologia e o Trabalho. A implantação dos Centros respalda-se na legislação educacional em vigor, a qual possibilita a preparação permanente para o mundo do trabalho e a prática da cidadania.
“O Centro Tecnológico têm como função primordial possibilitar ampla capacitação científico-tecnológica, oferecendo cursos nos níveis básicos e técnicos de nível médio para os cidadãos bacabalenses”, acentuou Carlinhos Florêncio.

Nice Moraes
Agência Assembleia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem