Vereador Rogério Santos critica postura de deputados quando da vinda do secretário de sáude a Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Vereador Rogério Santos critica postura de deputados quando da vinda do secretário de sáude a Bacabal

Share This
Rogério Santos ocupando a tribuna da câmara de vereadores.

O Vereador Carlos Rogério Santos Silva (PPS) teceu severas críticas a postura dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB) e Carlinhos Florêncio (PHS), quando da vinda do secretário de Estado da Saúde, médico Marcos Pacheco a Bacabal. As críticas foram lançadas quando o vereador popular socialista usou a tribuna da câmara, na última sessão ordinária do legislativo municipal.
Santos lamentou que Roberto e Carlinhos tenham transformado a visita técnica de um secretário de Estado em um verdadeiro palanque eleitoral, colocando os seus interesses pessoais acima das necessidades da cidade de Bacabal e dos seus moradores.
O vereador popular socialista ainda exortou os deputados brigões a unirem suas forças em favor de Bacabal afirmando que aquele não era o momento para se armar palanques. Rogério Santos fez questão e destacar que a vinda do Secretário Marcos Pacheco foi uma iniciativa da câmara municipal de Bacabal que formou uma comissão de parlamentares, visitou São Luís e convidou Pacheco pessoalmente.

Indicação atividades físicas
Na mesma sessão Rogério Santos fez tramitar indicação a ser encaminhada a secretária municipal de saúde, enfermeira Márcia Regina Sousa Batista, solicitando que a mesma providencie, de forma urgente, a elaboração e implantação de projeto de desenvolvimento de atividades físicas nos bairros periféricos de Bacabal, com a implantação de academias ao ar livre.
Santos Justificou sua proposição afirmando que  "a implantação de projetos desse tipo tem a finalidade de proporcionar mais qualidade de vida à população, especialmente no que envolve a saúde. É de conhecimento de todos que a prática regular de atividades físicas produz benefícios cientificamente comprovados para a saúde e reduz o risco de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer."
Afirma ainda o parlamentar que "a cada dia, mais e mais pessoas adquirem a consciência de que uma vida saudável está diretamente ligada à prática de atividades físicas. O exercício contribui para o condicionamento físico, fortalece a musculatura, eleva a autoestima e certamente contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas."
Ele finaliza dizendo que "o projeto de academias ao ar livre vem ao encontro desse desejo de grande parte da população e propõe incentivar a prática de exercícios físicos monitorados por profissionais de educação física, oferecendo orientações para a execução correta das atividades e, consequentemente, promovendo a melhoria da saúde."

Por Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad