Bacabal adere ao Plano Juventude Viva





No último dia 16 de abril, no Auditório da Prefeitura de Bacabal, com a presença do deputado federal Alberto Filho e da secretária de Estado de juventude Tatiana Pereira, o prefeito José Alberto Veloso assinou o termo de adesão ao Plano Juventude Viva. Além de diversos secretários e vereadores, fizeram parte da mesa o presidente do Conselho da Juventude de Bacabal, Walisson Oliveira, e a presidente do Conselho de Igualdade Racial, Cristina Miranda, e, representando o legislativo municipal, os vereadores José Teles e Rogério Santos.
O Plano Juventude Viva é uma iniciativa do governo federal, coordenada pela secretaria nacional de juventude (SNJ), vinculada à secretaria-geral da presidência da República (SGPR) e pela secretaria de políticas de promoção da igualdade racial (Seppir). O Plano reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.
As ações do Plano Juventude Viva visam a ampliação dos direitos da juventude, a desconstrução da cultura de violência, a transformação de territórios atingidos por altos índices de homicídios e o enfrentamento ao racismo institucional, com sensibilização de agentes públicos para o problema.
“Infelizmente nesse início de 2015, estamos observando muitos jovens sendo assassinados em nosso município, seja por envolvimento com o tráfico, seja por ser dependente químico ou outras motivações. O certo é que estamos nesse momento aderindo ao Plano Juventude Viva buscando apoio em outras esferas de poder para minimizarmos tal problemática”, afirma o secretário de juventude do município de Bacabal, professor Frank Oliveira.

Com informações da Sejuv

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem