Grupo Florêncio inicia Projeto de Saúde No Campo por Bom Princípio









O povoado Bom Princípio recebeu na manhã de sábado, 18, o projeto Saúde no Campo, programa idealizado pelo deputado Carlinhos Florêncio e pelo vereador Florêncio Neto que visa levar atendimento médico e melhor qualidade de vida para os moradores da zona rural de Bacabal.
Foram oferecidos atendimento de aferição de pressão arterial, consulta médica, palestra e atendimento odontológico, além de distribuídos kits de higiene bucal básico. Também foram realizados 150 atendimentos odontológicos e as crianças da comunidade aprenderam a escovar de forma correta dentes e receberam ainda aplicação de flúor.
Todos as 200 pessoas atendidas receberam a medicação prescrita e o encaminhamento para exames laboratoriais, para ultrassonografias e cirurgias.
“Essa ação foi muito importante, pois estávamos precisando de atendimento médico aqui no povoado. Aqui no posto de saúde não tem nem como ver a pressão. O vereador Florêncio Neto e o deputado Carlinhos Florêncio estão de parabéns”, disse Maria Francisca.
O vereador Florêncio Neto falou da importância do projeto para a zona rural. “A nossa vocação é a Saúde e dentro dessa ideia é que iniciamos este projeto que tem como objetivo conseguir resolver, de uma vez só, dois problemas básicos aqui da zona rural de Bacabal: a de locomoção até a sede e a dificuldade com o acesso a saúde. Começamos pelo Bom Principio e trouxemos a esta comunidade esse presente pelo aniversario da cidade”, destacou Florêncio Neto.
O deputado Carlinhos Florêncio destacou a necessidade de uma saúde com qualidade para os bacabalenses.
“Foi uma atitude positiva do vereador Florêncio Neto, pois nós sabemos que a carência no atendimento a saúde no nosso município esta cada dia maior. Esse é um projeto que começa aqui no Bom Princípio, mas que será estendido aos demais povoados da nossa cidade, pois a nossa população esta precisando do atendimento e este é o nosso trabalho, levar saúde a população bacabalense”.

Assessoria de comunicação social
Alessandro de Castro
Gregório Rodrigues
Robson Nunes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem