Vereador Rogério Santos cobra implantação da coleta seletiva de lixo em Bacabal - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Especialista em WhatSapp

Rogério Alves, advogado -  Em tempos de Google para tudo e WhatsApp como meio de informação (o fuxico virou notícia) todo mundo virou es...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Sem fim

Antes o amor me brindava em cores
Uma
Duas
Três noites de amores
Tom e dom de dissabores
Glória e rito sem valores
Noites
Dias
Um tempo sem fim

Havia
Então
O dia em que vivia
O tempo
A regra
Uma agonia
Valores
Cores do sem fim

Antes
Ontem
Nem te via
Hoje guias
Meu rumo e meu destino
Reclino
Declino e me afasto
Faço lastro
Na riqueza do sem fim

Enfim
no fim te vejo
Te beijo
Te amo
E te desejo
Revejo
Planejo viver contigo
apenas
Um longo dia sem fim.

Abel Carvalho

Vereador Rogério Santos cobra implantação da coleta seletiva de lixo em Bacabal

Share This

O vereador Rogério Santos (PPS) cobrou do prefeito José Alberto Veloso, através da apresentação de uma Indicação à mesa Diretora da câmara Municipal de Bacabal, que o mesmo providencie, de forma urgente, a implantação do sistema seletivo de coleta de lixo em nossa cidade, evitando assim que resíduos diversos sejam jogados em áreas devolutas e terrenos baldios que podem se transformar em lixões urbanos. 
O parlamentar popular socialista justificou sua iniciativa explicando que a implantação de um sistema de coleta seletiva do lixo traz alguns benefícios, a exemplo da menor redução de florestas nativas; reduz a extração dos recursos naturais; diminui a poluição do solo, da água e do ar; economiza energia e água; possibilita a reciclagem de materiais que iriam para o lixo; conserva o solo; diminui o lixo nos aterros e lixões; prolonga a vida útil dos aterros sanitários; diminui os custos da produção, com o aproveitamento de recicláveis pelas indústrias; diminui o desperdício; melhora a limpeza e higiene da cidade; previne enchentes; diminui os gastos com a limpeza urbana; cria oportunidade de fortalecer cooperativas; gera emprego e renda pela comercialização dos recicláveis.
Argumentou também que o processo traz vantagens como melhorar a qualidade dos materiais; menor geração de rejeitos; menor área de instalação das usinas; menos gastos com esta instalação e com os equipamentos de separação, lavagem e secagem.
e concluiu afirmando que, se necessário, a prefeitura, através da sua secretaria de comunicação social, desenvolva campanhas educativas a serem veiculadas em jornais, rádios, TVs, blogues e sites da internet.

Tribuna
Ao fazer uso da tribuna Rogério Santos lembrou a realização da caminhada Fraternidade Pela Paz e da audiência pública que debateu os principais problemas de Bacabal, do Maranhão e do país, realizada pela Igreja Católica, destacando a atuação do Bispo Dom Armando Martín Gutierrez.
Santos também lembrou das diversas obras que foram inauguradas pela prefeitura no aniversário da cidade, a exemplo das escolas do terceiro Restaurante do Povo, dando enfoque especial a realização do I Circuito 17 de Abril, organizado pela secretaria da juventude.

Por Abel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad