De novo: Roberto Costa anuncia visitas da Comissão de Educação na região do Médio Mearim


O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Costa (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (25), que está agendando visitas aos municípios de Nova Olinda, Bom Jardim e Bacabal para verificar, in loco, denúncias na precariedade do ensino disponibilizado pelo poder público.
O anúncio foi feito depois que Roberto Costa participou, na sala de Comissões da Assembleia Legislativa, de reunião com os deputados Professor Marco Aurélio (PC do B), Ricardo Rios (PEN), Sousa Neto (PTN) Fábio Braga (PTdoB), todos membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão.
A visita da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aos municípios de Nova Olinda, Bom Jardim e Bacabal foi motivada por requerimentos de autoria dos deputados Hemetério Weba (PV), Wellington do Curso (PPS) e Roberto Costa (PMDB), aprovado pelos demais deputados, em plenário da Casa.

Caos em Bacabal
O deputado Roberto Costa esclareceu que pediu visita da Comissão de Educação a Bacabal, porque existem denúncias, de professores e estudantes, reclamando que a maioria das escolas do município que serão visitadas enfrenta problemas, ocasionados pela falta de infraestrutura, prejudicando milhares de alunos.
Para o deputado Roberto Costa, existem muitos problemas estruturais em algumas escolas da rede estadual de Educação em Bacabal, principalmente relacionados pela falta de infraestrutura. Como exemplo, ele citou o CAIC, uma instituição de ensino localizada na Vila Frei Solano, que foi recentemente interditada pelo Corpo de Bombeiros.
O parlamentar lamentou a interdição do CAIC, que causou a transferência de centenas de estudantes para outras escolas de Bacabal, gerando a evasão escolar e transtornos para os estudantes.
O relatório das visitas aos municípios será encaminhado à Secretaria de Estado de Educação, que deve resolver os problemas.


Agência Assembleia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem