Bacabal já tem 17 pré-candidatos a prefeito

O professor Luís Antônio é o pré-candidato do PC do B em Bacabal.
1.José Alberto Veloso (atual prefeito - PMDB), 2.Roberto Costa (deputado estadual - PMDB), 3.Raimundo Nonato Lisboa (ex-prefeito - PRTB), 4.Patrícia Vieira (ex-candidata a prefeita - PROS), 5.Florêncio Neto (vereador - PHS), 6.César Brito (empresário - PPS), 7.Alberto Brito (advogado - PSB), 8.Raimundo Nonato Chaves (engenheiro - PRB), 9.Chiquinho Sergipano (empresário - PSDB), 10.Luis Eufrásio Filho (oftalmologista - SDD), 11.Bento Vieira (advogado - PT do B), 12.Jansen Penha (empresário - PDT), 13.Liduina Tavares (professora - PDT), 14.Giselle Veloso (empresária - PR), 15.José Clécio (atual secretário de cultura e empresário - sem partido), 16.Luís Antônio (professor - PC do B) e 17.Hilton Viana (ex-vereador - sem partido).
O que todos esses nomes têm em comum? A resposta é: eles já se anunciaram como pré-candidatos a prefeitura de Bacabal no ano que vem e, de uma forma ou outra, estão em trabalho de pré-campanha fazendo a festa dos quase 70 mil eleitores do município.
A atividade política tem movimento incomum e diariamente, com destaque para os finais de semana, são realizadas reuniões, encontros, congressos, jogos de futebol, cafés da manhã e churrascos variados, sempre com o objetivo de embalar as pré-candidaturas a pré-candidaturas postas à mesa.
E essas 17 pré-candidaturas se dividem em dois grandes grupos: os situacionistas que formam o grupo do atual gestor municipal, o prefeito Zé Alberto e, os situacionistas que formam o grupo do atual gestor estadual, o governador Flávio Dino.
A eleição está distante e esse número deve variar, caindo, talvez para 4 ou 5. Novos nomes também podem entrar na disputa, dependendo dos acertos e conchavos que ainda acontecerão e/ou já estão acontecendo.
Partidos como PT, PSOL, PCB, PSTU e outras legendas que existem legalmente no município ainda não se manifestaram, o que, também pode alterar o quadro e os números.

Por Abel Carvalho

2 Comentários

  1. Parabéns Abel gostei do seu trabalho. Agora me responda se vc é o ABEL que estudou no Colégio Santa Rosa, se é um prazer. Meu nome é Carlos Gardel, não sei se vai lembrar de mim mas eramos bons amigos.

    ResponderExcluir
  2. SOU EU MESMO GARDEL. LEMBRAR TÁ MAIS DIFÍCIL... MAS ME AJUDE A MEXER NOS ARQUIVOS DA NOSSA MEMÓRIA!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem