Rogério Alves: Roberto Costa manda MP processar o Município de Bacabal

Em pronunciamento feito na terça-feira, 14 de julho de 2015 o deputado Roberto Costa denuncia lixão de Bacabal, destacando que na cidade de Bacabal foi tocado fogo no lixão à céu aberto, causando transtorno para várias comunidades, a exemplo da Vila Graciete, Ramal, Vila São João, Vila das Almas, Juçaral, Pantanal, entre outras.
Estranha a postura do deputado que antes das eleições de 2014 me acompanhou na batalha pela reabertura do matadouro. Agora, depois de eleito, parece que não tem nenhuma obrigação com o povo de Bacabal.
O parlamentar não ofereceu nenhuma emenda, não se ofereceu para ajudar em nenhum convênio, mas tão somente fez um discurso de palanque:
“Acho que a população de Bacabal não merece mais este tipo de constrangimento. O povo que vive num eterno sofrimento, ainda tem a humilhação de ter dentro da sua casa uma fumaça tóxica adentrando, levando doenças para as crianças, para os idosos e para toda a população."
Para completar, pensando na política do quanto pior melhor, para o Ministério Público processar o município:
“O Ministério Público precisa, na verdade, fazer as ações de cobrança para os municípios, a fim de que a população de Bacabal e de outros municípios não continue sofrendo em função desses lixões à céu aberto”.
Aí eu pergunto, como um processo pode resolver o problema deputado ?

Por Rogério Alves
*Rogério Alves é advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

    1 Comentários

    1. Uma bela atitude do nobre deputado, ANTES o mesmo só PEDIA, agora resolver desabrochar e FAZER ALGO, ao invés de ta só pedindo, sendo q o mesmo é deputado e PODE FAZER. Então por esta atitude, eu o parabenizo, E TEM DE DENUNCIAR MESMO ESTE LIXÃO, os outros deputados, INDEPENDENTE DE PARTIDO, tem q se unirem para denunciar este lixão tbm, até resolverem o problema dele.

      ResponderExcluir
    Postagem Anterior Próxima Postagem