Gol de Placa: Estádio Correão é palco de campanha preventiva contra o câncer de mama, útero e de próstata.‏


Uma verdadeira seleção de craques da saúde foi convocada para driblar adversários perigosos, perversos e que fazem milhares de vítimas no país inteiro, que são os cânceres de mama, próstata e útero. O palco do confronto foi o Estádio Correão, em Bacabal. O time montado por médicos, enfermeiros e especialistas nas respectivas enfermidades foi definido através de parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Bacabal.
Utilizando duas gigantescas carretas adquiridas por intermédio da secretaria municipal da mulher, centenas de pessoas puderam realizar a prevenção das três doenças que mais atinge mulheres e homens no Brasil e no Mundo.
O primeiro dia foi dedicado somente às mulheres, com o a realização de exames papanicolau e mamografias. Já no segundo e último dia foi a vez dos homens passarem pelo procedimento do toque retal que, apesar de durar menos de 15 segundos, é capaz de salvar muitas vidas.
Em se detectando qualquer uma das enfermidades o paciente será encaminhado para São Luis, onde passará pelo devido tratamento.
Sem dúvida foi uma jogada de letra da secretaria municipal da mulher, em parceria com a secretaria municipal de saúde, a iniciativa de colocar em campo um plantel de especialistas para derrotar um adversário maligno e que pode sim ser combatido através de simples lances como a “Prevenção”.



Por Janaína Soares
Ascom PMB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem