Deputado Alberto Filho volta a se reunir com ministro da saúde em Brasília


Em recente visita a Bacabal, quando testemunhou a real situação do sistema de saúde do município, o ministro da saúde, Marcelo Castro, recebeu das mãos do prefeito Zé Alberto Veloso um envelope contendo uma série de reivindicações que visam garantir uma melhor prestação de serviço à população.

O pedido feito pelo prefeito já teve ressonância em Brasília
Nesta terça-feira (19) a secretária adjunta de saúde de Bacabal, Márcia Regina, acompanhada do deputado federal Alberto Filho, foi recebida pelo ministro Marcelo Castro, que acionou técnicos do Ministério da Saúde e de outras áreas para avaliar os dados apresentados pela equipe técnica da SEMUS/Bacabal.
De posse das informações apresentadas, e com o aval da equipe técnica do Ministério da Saúde, o ministro determinou a tramitação do processo, que tem como finalidade obter recursos que permitam melhorar o atendimento em hospitais e postos de saúde do município e da região, bem como garantir o perfeito funcionamento de unidades de saúde prestes a serem inauguradas.
“Não basta só ampliar ou melhorar o espaço físico. É necessário que tenhamos as condições de funcionamento, e isso só se faz com recursos, equipamentos, remédios e, com um corpo de funcionários qualificados. E é por isso que estamos aqui solicitando do ministro Marcelo Castro a viabilização desses recursos para Bacabal”, enfatizou o deputado Alberto Filho durante o encontro.
Márcia Regina deixou Brasília bastante otimista e espera que as reivindicações feitas ao ministro da saúde possam chegar a Bacabal o quanto antes. “Foi um encontro muito produtivo. "Os colegas aqui de Brasília nos receberam com muito carinho e estamos esperançosos que nossos pedidos sejam atendidos o mais rápido possível. Nossa cidade precisa desses recursos e com o respaldo do deputado Alberto Filho e a sensibilidade do ministro não tenho dúvidas de vamos conseguir", sentenciou a secretária adjunta.




Ascom prefeitura Bacabal
Com redação de Alberto Barros

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem