Professor Chico: CLDF entrega prêmios aos vencedores do Troféu Câmara - Abel Carvalho

Matéria do Dia

Rogério Alves: Advogado Carlos Sérgio é recebido em 'live' para discutir 'eleições 2020'.

Rogério Alves, advogado - Recebi em live, na última quarta-feira, dia 8 de julho, em minha página no Youtube, ao advogado Carlos Sérgi...

Portal da Poesia


Portal da Poesia Quantas Poesias?

Quantas poesias faria pra ti na mesma noite?
Todas que o meu amor coubesse...
E nelas realizaria todos os teus sonhos
Os meus sonhos
Os nossos sonhos
Enfim...

Quantas poesias teria feito pra ti se já vivemos juntos?
Todas que o meu amor coubesse em um ano
Em tantos anos que já tivéssemos vividos, assim

Mas seriam poemas de regozijo e alegria
Versos de amor e fantasia
Nunca rimas de dor
Saudade e desespero como agora

Você sempre acaba abandonando alguém
Para ficar com outra pessoa
Dor estranha
Saudade sem nexo
Não querer sair
Não querer ficar

Que confusão lírica
Odisseia de amores perdidos
Ditos como verdadeiros
E silos de dissabores e devaneios

Canção
Caução
Correção inacabada
Vitiligo que nunca escurece
Amor
Amor sem fim
Sem ti
Sentir
Sem mim
Sem tom
Sem sentido
Sem dia
Sem noite
Enfim assim...

Abel Carvalho

Professor Chico: CLDF entrega prêmios aos vencedores do Troféu Câmara

Share This

A deputada Celina Leão, presidente da CLDF, entregou, nesta quarta-feira (17), o Troféu Câmara Legislativa de Cinema, aos vencedores da 20ª edição do evento, ocorrido em setembro do ano passado. Os prêmios somaram R$ 200 mil, entregue em cheques, para 14 categorias. Celina estava acompanhada do primeiro secretário, deputado Raimundo Ribeiro.

Celina Leão lembrou que 2015 foi um ano muito difícil e muitos cortes tiveram que ser feitos no Orçamento, mas ressaltou que os recursos para a atividade cultural foram mantidos. A presidente disse que a Casa está aberta para apoiar iniciativas culturais e destacou que a valorização da cultura é um legado importante para a sociedade.

“Cortamos despesas, mas não cortamos em projetos culturais e para o esporte, porque entendemos que esta Casa também tem um dever, que é muito importante: trabalhamos pela cultura da paz. Investir na cultura também é promover a cidadania. Este troféu não é da deputada Celina Leão, mas dos artistas. Aliás, temos vários artistas no DF”, disse Celina Leão, lembrando que há vários nomes que se destacam no cenário nacional, que nasceram ou iniciaram a carreira artística no DF.

“Este troféu representa a aproximação e a interação da Câmara Legislativa com a população de Brasília, e principalmente, com os realizadores de cinema da nossa cidade. Ao longo desses 20 anos, temos visto várias obras da Mostra Brasília que tem alcançado destaque nacional e internacional, o que nos enche de orgulho”, reforçou Celina.


Por Francisco Lima Júnior
*Francisco Lima Jr.(48), Jornalista, Cientista Político pela UnB, Professor de Jornalismo nas Faculdades Icesp/DF, titular do www.blogdoprofessorchico.com.br, blogueiro colaborador na Agência Política Real, Colaborador no Programa Diário Brasil, na TV Gênesis e Presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP). fpaulalj@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad