Lula: ‘Não há poder legítimo se a fonte não for o voto popular’

Em vídeo, ex-presidente diz que impeachment sem base legal é golpe

POR DIMITRIUS DANTAS*
O Globo
Lula: 'A presidenta Dilma não cometeu nenhuma irregularidade' - Facebook / Reprodução
PUBLICIDADE
SÃO PAULO - O ex-presidente Lula divulgou hoje nas redes sociais um vídeo em que defendeu o mandato da presidente Dilma. O petista repetiu o discurso da presidente de que o impeachment não tem base legal e chamou o processo de golpe. De acordo com Lula, não há solução para a crise que esteja fora da democracia.


- O Brasil sabe que não existe solução fora da democracia, que não se conserta um país andando para trás, que não há poder legítmo se a fonte não for o voto popular.


Hoje, movimentos sociais que apoiam o governo realizam manifestações em uma série de capitais do Brasil. O principal deles ocorrerá em Brasília, organizado pela Frente Brasil Popular, que reúne a CUT, o PT e outras entidades, e pela Frente Povo Sem Medo, capitaneada pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST). Lula não estará presente em nenhum dos atos, mas o vídeo deverá ser transmitido. Ele participará da manifestação que ocorrerá no próximo sábado, em Fortaleza.

Lula saúda os manifestantes e celebra a democracia
Lula manda uma saudação a todos os brasileiros que estão nas ruas do Brasil hoje, defendendo a democracia. No sábado (2), o ex-presidente estará no ato contra o golpe em Fortaleza. #GolpeNuncaMais #BrasilContraOGolpePublicado por Lula em Quinta, 31 de março de 2016.


No vídeo, Lula elogiou as manifestações contrárias ao impeachment. O ex-presidente disse confiar que esses movimentos darão o impulso necessário para a retomada do desenvolvimento.


- Eu quero saudar esse movimento extraordinário que cresce a cada dia e está tomando conta do nosso Brasil. Um movimento que vai além do governo e dos partidos, une pessoas das mais variadas opiniões e principalmente que não se intimida diante do ódio e da intolerância. É um movimento de paz, de amor ao país e de fé na democracia e no diálogo.

(*Estagiário, sob supervisão de Mariana Timóteo da Costa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem