Núcleo de Telessaúde de Bacabal recepciona e capacita novos agentes comunitários aprovados em processo seletivo



O Núcleo Telessaúde de Bacabal, recepciona e capacita os 46 Agentes Comunitários de Saúde, aprovados no último processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde deste município.

O treinamento se realiza durante os dias 28 e 29 de abril, dividido em quatro turmas na sede do próprio Núcleo, localizado na Secretaria Municipal de Saúde. Durante esses dias serão abordados temas relacionados ao processo de implantação do Programa Telessaúde no município de Bacabal, resultados anuais das teleconsultorias realizadas pela categoria durante os anos de 2013 a 2016, resolução de casos clínicos, a importância da participação dos Agentes Comunitários de Saúde quanto à prevenção e resolução de casos observados na comunidade e como parte integrante das equipes.


A capacitação destes profissionais já inseridos nas equipes da Estratégia de Saúde da Família, visa dar continuidade aos principais objetivos do Programa Telessaúde, tais como: Promover inclusão social e digital, diminuir riscos e agravos pelo deslocamento, diminuir custos com remoção de paciente, valorizar e qualificar o profissional de saúde, estimular a fixação do profissional em áreas remotas, reduzir o isolamento dos profissionais de saúde e melhorar na resolubilidade nos serviços de saúde.


Tendo em vista a adequação e manutenção de toda a infraestrutura tecnológica (computadores e conectividade à internet) investida pelo Governo Municipal de Bacabal desde 2013, através da Secretaria Municipal de Saúde, a capacitação finaliza sempre com a prática de acesso à Plataforma Telessaúde, onde os Agentes realizam seu primeiro acesso e lançam suas dúvidas relacionadas a processo de trabalho, bem como também relacionadas a casos clínicos já vivenciados em visitas domiciliares. Neste primeiro dia, foram realizadas 26 novas teleconsultorias pelos novos Agentes Comunitários.




Por Núcleo Telessaúde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem