Vamos analisar o processo de impeachment sem atropelo nem procrastinação, diz Renan


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reunido com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para a entrega do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff - 18/04/2016

O PRESIDENTE DA CÂMARA, EDUARDO CUNHA (PMDB-RJ) REUNIDO COM O PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS (PMDB-AL), PARA A ENTREGA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF - 18/04/2016


Após receber o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, cuja abertura foi aprovada ontem na Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira que o pedido na Casa será analisado sem pressa nem protelação. "Nós temos pessoas que pedem para agilizar o processo, mas nós não poderemos agilizá-lo de tal forma que pareça atropelo ou delongar de tal forma que pareça procrastinação", afirmou o senador, que concedeu coletiva de imprensa ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Os dois peemedebistas tiveram um encontro no gabinete de Renan nesta tarde. Poucos minutos antes de se reunirem, o conjunto de documentos do processo de impeachment, que tem 36 volumes e 11 anexos, foi trazido em um carrinho da Câmara para o Senado (veja o vídeo abaixo). A agenda desta segunda de Renan gira toda em torno do processo de impeachment. Por volta das 16h30, ele tem uma reunião marcada com a presidente Dilma, pedida por ela própria, segundo o peemedebista. E, às 18h00, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para discutir os detalhes do trâmite do processo na Casa.
O presidente do Senado evitou dar uma opinião sobre a votação que aprovou na noite deste domingo, na Câmara, a admissibilidade do processo contra Dilma por 367 votos favoráveis a 137 contra. "Não me compete fazer avaliação do resultado da Câmara", comentou ele. "É papel do Senado instaurar o processo admitindo ou inadmitindo [o processo] e julgar a pronúncia. Nós pretendemos, mais do que nunca, fazer isso com absoluta isenção e total neutralidade", completou.
Renan também anunciou que nesta terça-feira haverá uma reunião com as lideranças partidárias no Senado para definir quem integrará, presidirá e será o relator da comissão especial do impeachment. Pelo regimento, o grupo deve ser constituído até 48 horas depois da leitura do processo em plenário, que será feita amanhã.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem