Futuro promissor

O senador João Alberto de Souza (PMDB) vê com otimismo o futuro político-eleitoral do chamado grupo Sarney nas eleições de 2018. Para ele, a população não se envolveu emocionalmente com o projeto do governador comunista Flávio Dino e espera uma liderança capaz de fazer o contraponto nas próximas eleições.

E João Alberto não tem dúvidas de que o melhor nome do grupo é mesmo a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), dona de carisma e força eleitoral sem precedentes.


“Roseana é o nome com mais força para barrar Flávio Dino em 2018. Ela tem o carisma que Dino não tem; e é conhecida eleitoralmente em cada canto deste Maranhão”, defendeu o senador do PMDB.


Na avaliação de João Alberto, os dois anos de governo Flávio Dino e o resultado negativo do comunista nas eleições municipais deixam claro que o seu grupo tem potencial para retomar o poder em 2018.


“Tenho feito política semanalmente no Maranhão. E converso com lideranças de todo o estado. Há um caminho aberto que precisa ser ocupado”, avaliou.
Com relação às vagas de senador pelo Maranhão – ele e Edison Lobão (PMDB) encerram o mandato em 2018 –, João Alberto vê todas as possibilidades em aberto, tanto para o governo quanto para a oposição.


“Não vejo nomes consolidados. Todos os nomes postos têm chances de se viabilizar, uns mais, outros menos. Vai depender das chapas formadas para a disputa”, avaliou.


Até agora, embora seja o nome da oposição com potenciais chances de vencer Dino, Roseana ainda não falou se entra ou não na disputa de 2018.


Estado Maior, O Estado Ma

2 Comentários

  1. Senador vc está enganado, o maranhão que Flávio Dino recebeu estava em meio de um abismo profundo, deixa de ser demagogo, vcs do grupo sarney está sentido saudade do cofre publico.

    ResponderExcluir
  2. Senador vc está enganado, o maranhão que Flávio Dino recebeu estava em meio de um abismo profundo, deixa de ser demagogo, vcs do grupo sarney está sentido saudade do cofre publico.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem