Juizado de Bacabal estabelece meta de julgamento de processos durante projeto “Celeridade”

Juizado de Bacabal realiza nesta semana o Projeto Celeridade.
Juizado de Bacabal realiza nesta semana o Projeto Celeridade.

O Juizado Cível e Criminal de Bacabal realiza, nesta semana, o Projeto “Celeridade”, com o objetivo de  organizar mutirões envolvendo os servidores da unidade na prática de atos processuais específicos para resolver o acúmulo de procedimentos pendentes.
A meta do projeto é realizar audiências de instrução e julgamento em número superior ao regularmente efetuado pelo juizado. De segunda a sexta, serão feitas 162 audiências.
Para que o projeto seja possível, a maior parte dos servidores da unidade estarão dedicados, durante a semana, ao cumprimento das tarefa, de modo a conseguir, em 3 salas de audiência funcionando simultaneamente, otimizar a instrução e diminuir o prazo de duração dos processos.
Outro mutirão, nos mesmos moldes, já foi designado para o mês de maio. “O que se espera, diz o juiz Marcelo Moreira, “é que, atacando o passivo processual, consigamos chegar a uma fase em que o processo possa ser resolvido no máximo 6 meses contados da sua distribuição. Essa é a razão de ser dos juizados e precisamos trabalhar para que ele cumpra o papel ao qual foi destinado”.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão
asscom_cgj@tjma.jus.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem