Romaria Diocesana das Famílias acontecerá dia 12 de agosto

Aos Párocos, Administradores e Vigários Paroquiais,
Aos Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Organismos


Se aproxima o dia da grande Romaria Diocesana das Famílias!
Como vocês lembram, está programa para o dia 12 de Agosto próximo e coincide com a abertura da Semana Nacional da Família que tem como tema: "Família, uma Luz para a Vida na Sociedade".


Por estarmos vivendo o Ano Mariano, desejamos colocar as nossas famílias sob a proteção materna de Maria. Iremos assim, peregrinando rumo a Igreja da Imaculada Conceição, padroeira da nossa Diocese, que está situada na Porta Aberta em Bacabal, onde celebraremos a Santa Eucaristia das Famílias. No Espírito Mariano, o lema da nossa caminhada será: "Me proclamarão bem aventurada todas as gerações" (Lc 1,48).

Quero sublinhar que também que a organização corre por conta da Pastoral Familiar, é a Romaria anual diocesana de todas as famílias. Todas as comunidades, pastorais e movimentos devem sentir-se comprometidos em colaborar e participar, pois todos somos família e todos precisamos invocar a intercessão de Maria sobre as nossas famílias.

Haverá em Bacabal três pontos de concentração e acolhida:
1. A Paróquia Santa Teresinha, que receberá a Forania do Sagrado Coração de Jesus (Paróquias Santana Mestra - Pio XII; Nossa Senhora das Graças - Satubinha; Nossa Senhora de Fátima - Vitorino Freire; Sagrado Coração de Jesus - Olho D'Água das Cunhãs e as paróquias Sagrado Coração de Jesus - Bom Lugar; São Luis Gonzaga e São Francisco de Assis - Lago Verde).

2. A Paróquia São Francisco das Chagas, que receberá a Forania de São José (Paróquias São José - Lago da Pedra; Nossa Senhora da Conceição - Paulo Ramos, além de Lago do Junco e Lago dos Rodrigues) e a Forania de São Pedro (Paróquias São Pedro - Poção de Pedras; Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Esperantinópolis; São João Batista - São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra).

3. A Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim, que receberá a Forania Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Lima Campos; além de Santo Antonio dos Lopes, São Sebastião - Capinzal do Norte; Santuário de São Benedito - Pedreiras e Santo Antonio de Pádua - Trizidela do Vale).

Cada comunidade, pastoral, movimento ou grupos podem articular e organizar suas caravanas, trazendo cartazes, faixas, bandeiras... e divulgar o mais possível através de convites usando todos os meios de comunicações que temos atualmente em nosso favor.


Observação: Horário de acolhida nas concentrações nas três paróquias será a partir das 15:30h. Às 17:00h sairemos em caminhada rumo a Igreja Imaculada Conceição - Porta Aberta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem