João Alberto diz que as realizações de Flávio Dino em São Luís são pequenas em comparação às dos antecessores

Aquiles Emir


O senador João Alberto (PMDB), ao comentar as ações que Flávio Dino (PCdoB) vem desenvolvendo em São Luís, disse nesta segunda-feira (31 de julho) que todos os governadores foram uma espécie de prefeitão da capital, e que basta lembrar o que cada um fez para ver quem trabalhou mais pela cidade. Para ele, o governo atual está muito longe do que fizeram os anteriores.


Citando seu exemplo, apesar de ter exercido o cargo de governador por apenas 11 meses, destacou obras como Canal da Macaúba, drenagem da Camboa, melhorias em diversos bairros e outras obras que foram fundamentais para melhorar as condições de vida da população.

De fato, fazendo-se um retrospecto de José Sarney ao governo atual dá para verificar como a cidade melhorou e não seria o que é sem a ação do Estado.

De Sarney, basta citar a Ponte do São Francisco, a Barragem do Bacanga e o Porto do Itaqui.


De João Castelo, estão aí Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz, a Ponte Bandeira Tribuzzi, o Italuís, a Casa do Trabalhador, o Forum Sarney Costa etc.
De Epitácio Cafeteira, dentre muitas outras, levam sua marca o Viaduto do Café, a duplicação da Avenida dos Holandeses, o Projeto Reviver, o Parque da Vila Palmeira, o Aterro do Bacanga e o Ceprama.


Já de Edison Lobão, além da urbanização da Avenida Litorânea, a avenida da Uema, escolas etc.


De Roseana Sarney, destacam-se os elevados da Casa do Trabalhador e da Cohab-Anil, o Espigão Costeiro da Ponta d´Areia, a urbanização da Lagoa da Jansen, as avenidas Quarto Centenário e Via Expressa, dentre outras.


José Reinaldo Tavares também deixou sua marca com o Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o elevado do Caratatíua, a Avenida Ferreira Gullar (ligando o Jaracati à Ponta d´Areia) etc.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem