Lourival Souza: Balanço das principais atividades da SOS Vida em 2017

Resultado de imagem para lourival souza sos vida

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
Dando continuidade à parceria entre a SOS VIDA e a SEDUC-Secretaria de Estado da Educação quanto a EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO realizamos conjuntamente: capacitação de professores multiplicadores em EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO nas Unidades Regionais de Educação de Itapecuru Mirim, Bacabal e Santa Inês, alcançando em torno de 35 municípios e recapacitação de professores multiplicadores em São Luis.



Em outra valiosa parceria com o SESI foi ministrada Educação para o trânsito na Escola Ana Adelaide, em São Luis, no período de março/17 a novembro/17.


CÉLULAS DA SOS VIDA
Fundação da célula da SOS VIDA em Santa Inês-MA no dia 24.05.2017.


EDUCAÇÃO EM FAIXA DE PEDESTRE
Foi dada continuidade à Campanha Educativa em faixas de pedestres, tendo sido realizadas 20(vinte) ações em faixas de pedestres, sendo 19 em São Luis e 01 e Santa Inês. A Campanha já realizou 79 ações ao todo.





ATIVIDADES DIVERSAS
Realizamos uma ampla solenidade de entrega de 23 placas de agradecimento aos parceiros e realizada a posse da Diretoria do Instituto SOS VIDA no dia 31.03.2017.

Manifestação no povoado Perizes de baixo, no Km 42 da BR-135, no município de Bacabeira, CLAMANDO pela conclusão já da duplicação da BR-135 e pela celebração dos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro, em 23.09.2017, em plena Semana Nacional de Trânsito.


Celebração do Dia Mundial em memória às vítimas de acidentes de trânsito, na Av. Litorânea, em São Luis, com a participação de dezenas de parceiros, no dia 19.11.2017(terceiro domingo de novembro).





Em parceria com o Observatório do Trânsito, pleiteamos e conseguimos, com o decidido apoio do deputado César Pires, a criação da Frente Parlamentar em defesa da vida no trânsito na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Participação na audiência Pública da Frente Parlamentar em defesa da vida no trânsito, na Assembleia Legislativa do Maranhão, em 10.10.2017.


Passamos a integrar desde 11.10.2017 o Grupo Técnico permanente da rede TODOS PELA VIDA NO TRÂNSITO(GT-Trânsito) com a participação da Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Governo do Estado, órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e Observatório do Trânsito.


Participação com a realização de uma palestra no Seminário sobre Municipalização para o trânsito organizado pelo GT-trânsito no dia 20.11.2017.


AGRADECIMENTOS
Em primeiro lugar agradecemos a DEUS por nos permitir e iluminar nesta jornada de 2017 na realização destas atividades. Em segundo lugar a todos os voluntários que integram a coordenação desta Campanha, à Maçonaria do Maranhão pelo apoio e a todos os nossos indispensáveis parceiros.


Que em 2018 Deus continue a nos proteger e nos iluminar para que continuemos nesta valiosa luta para salvar vidas no trânsito.


CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 1º O trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres do território nacional, abertas à circulação, rege-se por este Código.


§ 3º Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.



Resultado de imagem para lourival souza sos vida
Lourival Souza

Facebook: Campanha SOS VIDA
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com

Fones: (98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
98891-1931(OI)
99202-1431(VIVO)
98423-0606(CLARO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem