Lourival Souza: Maio Amarelo - SOS Vida apoia evento realizado pelo IFMA

Resultado de imagem para sos vida lourival souza


O IFMA-Instituto Federal de Educação do Maranhão realizou dia 17.05.18 durante todo o dia no Campus do Monte Castelo, em São Luis, um evento de sensibilização sobre o trânsito para seus alunos, professores e funcionários. A Campanha SOS VIDA apoiou o referido evento com a realização de duas palestras, uma em cada turno, e ainda viabilizou uma outra palestra dos motociclistas dos moto clubes organizados.


Antonino Pio de Carvalho Sobrinho durante a palestra

Os organizadores pelo IFMA foram os professores Fernando Tocantins e Silvana Mitri. Pela SOS VIDA palestraram o Coordenador-Geral, Lourival Cunha e o Coordenador, Antonino Pio. Pelos moto clubes a palestra foi realizada por quatro motociclistas, liderado pelo Sr. Lourival Antonio, o Lourico.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 54. Os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão circular nas vias:

I - utilizando capacete de segurança, com viseira ou óculos protetores;

II - segurando o guidom com as duas mãos;

III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.

Art. 55. Os passageiros de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão ser transportados:

I - utilizando capacete de segurança;

II - em carro lateral acoplado aos veículos ou em assento suplementar atrás do condutor;

III - usando vestuário de proteção, de acordo com as especificações do CONTRAN.


BRASIL SEDIA IV CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO E FORMAÇÃO DE CONDUTORES




Movimento Maio Amarelo será tema de palestra no segundo dia do evento
O Brasil é, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), sede do IV Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito e Formação de Condutores, organizado pela Asociacion Latinoamericana de Capacitacion e Ingenieria Vial (ALACI.

O evento acontece em Belo Horizonte – MG e é dirigido a profissionais ligados à segurança viária, educação para o trânsito e formação de condutores. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária é um dos apoiadores do encontro e apresentará, no dia 18, a palestra “A importância dos movimentos sociais para a promoção da segurança viária”, que será proferida por seu diretor-presidente, José Aurélio Ramalho, e abordará o Movimento Maio Amarelo

O Congresso tem como objetivo estudar e discutir a amplitude dos diferentes fenômenos culturais associados à via pública, no qual os participantes são protagonistas desta realidade e não meros espectadores. Os presentes também vão discutir planos de ação, programas e políticas públicas que sirvam como soluções reais para problemas relacionados à violência no trânsito.

“O Brasil foi escolhido para sediar o evento por sua experiência, influência e relevância nas discussões sobre o tema trânsito. Vamos fomentar discursos, já que o foco do congresso é embasado em conhecimento acadêmico”, opina Roberta Torres, especialista em Educação no Trânsito e observadora certificada.

As outras edições Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito e Formação de Condutores foram realizadas na Argentina (2017), México (2016) e Chile (2015).

Sobre a ALACIA Asociacion Latinoamericana de Capacitacion e Ingenieria Vial (ALACI) é composta por profissionais do setor de engenharia e formação de condutores unidos pela prevenção de acidentes de trânsito, que triangulam no continente latino-americano, formada por representantes do México, Chile e Argentina. Fonte: www.onsv.org.br


VAMOS CONQUISTAR A PAZ NO TRÂNSITO: FAÇA SUA PARTE, SEJA GENTIL E OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO!



Resultado de imagem para sos vida lourival souzaLourival Souza

Facebook e Instagram:

Campanha SOS VIDA

E-mail:

valorizacaoaavida@gmail.com

Fones:
(98)98114-3707(TIM-Whatsapp)
99202-1431(VIVO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem